×
Loading ...

Como usar a função quadro a quadro no VLC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao assistir a um filme, sempre há pequenos detalhes que passam tão rapidamente que acabam sendo perdidos na visão geral de uma cena. Capturar o momento exato da aparição com o botão de pausa pode ser frustrante. O VLC Media Player livra você dessa frustração através da adição da função quadro a quadro. Com ela, é possível avançar um quadro por vez, capturando o detalhe perdido sem as pausas e reinícios constantes que resultam de falhas encontradas em outros players de mídia.

Instruções

Com o VLC Media Player é possível avançar o vídeo quadro a quadro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e vá até o menu de programas. Localize o grupo de programas "Video LAN" e clique em "VLC Media Player”.

    Loading...
  2. Para habilitar a função quadro a quadro, clique em "View" (Exibir) no menu superior e então selecione "Advanced Controls” (Controles Avançados) no menu suspenso. O botão "Frame by Frame” (Quadro a quadro), que lembra um fotograma de filme, é então exibido logo acima dos botões de controle do programa.

  3. Clique em "Media" (Mídia) no menu principal do VLC Player e escolha "Open file" (Abrir Pasta) para abrir um navegador de arquivos exibindo o conteúdo do seu disco rígido. Navegue pelo seu HD até localizar o diretório que contenha o arquivo de mídia desejado. Selecione o arquivo com o mouse e então clique no botão "Open" (Abrir) para iniciar a sua reprodução.

  4. Clique no botão de pausa (com duas barras paralelas) para pausar o vídeo em um ponto qualquer.

  5. Avance para o quadro seguinte apertando o botão Frame by Frame (Quadro a quadro). Clique no botão "Play" (Reproduzir) para reiniciar o vídeo a qualquer momento.

Loading...

O que você precisa

  • PC
  • Programa VLC
  • Arquivo de mídia

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...