Função de retorno em jQuery

Escrito por sue smith Google | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Função de retorno em jQuery
Funções em jQuery podem deixar sites mais estimulantes (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os web designers usam bibliotecas jQuery JavaScript para implementar efeitos interativos e animados em suas páginas. Usando funções do jQuery, você pode criar páginas com transições, melhorar a apresentação de itens multimídia e textos. Quando se usa algum efeito com jQuery, é possível especificar uma função de retorno. Como uma animação pode durar um período definido de tempo, especificar uma função de retorno garante que ela não será executada até que o efeito se complete.

Outras pessoas estão lendo

Propósito

As marcações em HTML podem incluir chamadas para funções em jQuery. Muitos desses efeitos visuais podem durar alguns segundos, ou frações de segundos. Em JavaScript, se você declarar um código após um outro que dá início a um efeito visual, o segundo código pode começar antes de o primeiro ter terminado. Para tratar essa situação, muitas das funções principais de jQuery aceitam parâmetros de retorno. Quando você passa uma referência a uma função como um parâmetro de retorno para outra função, o código de retorno é executado a função recebedora ter completado sua execução.

Definindo Funções

Em JavaScript, você pode definir funções e armazená-las como variáveis. O seguinte exemplo de código demonstra isso:

var lovelyFunction = function() { alert("finished effect"); }

Se necessário, uma variável de uma função poderá conter múltiplas linhas de processamento com estruturas complexas. O JavaScript também é capaz de definir funções como:

function lovelyFunction() { alert("finished effect"); }

De qualquer forma, o script pode referenciar a uma função usando seu nome. Se a função de retorno não utiliza parâmetros, o código pode ser passado como retorno, referenciando somente ao nome da função.

Passando retornos

Para passar uma função de retorno, uma função em jQuery pode incluir um nome de função como referência, como mostra o código a seguir:

$('#content').show(, 'slow', lovelyFunction);

Esse código chama o efeito jQuery para exibir um elemento com um atributo de identificação específico. A chamada da função especifica um efeito como lento, e o nome de uma função para ser executada assim que o efeito esteja completo. Quando o efeito terminar, o fluxo de execução será direcionado para a função especificada no parâmetro "lovelyFunction". Como a função não é acompanhada por parâmetros, ela é definida como retorno usando somente seu nome.

Parâmetros de retorno

Os scripts contidos em páginas podem passar funções de retorno com parâmetros para as funções do jQuery. Se o retorno utiliza parâmetros, o código deve especificar explicitamente quando a função jQuery será chamada, como a seguir:

$('#content').show(, 'slow', function() { lovelyFunction(paramValue); });

Uma função de retorno especificada é chamada após o término do efeito, passando o valor do parâmetro indicado usando um nome de variável. Se um script tenta passar uma função de retorno com parâmetros usando somente um nome de função, ao invés de defini-la explicitamente como uma função, terá problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível