Mais
×

Como usar a função SUBSTITUTE no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como usar a função SUBSTITUTE no Excel. A função SUBSTITUTE é útil se você tem muitas células com o mesmo formato de dados, mas com valores diferentes. Com essa função você pode inserir informações uma vez e escrever uma fórmula para apresentar uma variação da célula em toda a planilha.

Instruções

Aprenda a usar a função SUBSTITUTE no Excel (Divulgação)
  1. Escolha a célula em que você deseja inserir a fórmula. Clique nela com o mouse. Clique dentro da caixa de função (fx), logo abaixo do menu do Excel.

  2. Digite a função neste formato: "= SUBSTITUTE (texto,"texto_antigo","novo_texto", núm_da_ocorrência)". "texto" é a célula que contém o texto que você deseja substituir. "Texto_antigo" é o texto a ser substituído e "novo_texto" é o texto que irá substituí-lo. "Núm_da_ocorrência" é a instância do texto que você deseja substituir.

  3. Crie um exemplo para aprender como a função SUBSTITUTE funciona. Clique na célula superior cinza, de modo que a planilha inteira seja destacada. Clique no menu em "formato", "células". Selecione "texto".

  4. Digite "2 de novembro de 2008" em A1.

  5. Clique na célula B1. Vá para a caixa de função e digite "= SUBSTITUTE (A1,"2","4", 1). Aperte enter. O texto em B1 agora será "4 de novembro de 2008". Edite a fórmula e tire o "1". Todos as ocorrências de "2" serão alteradas para "4".

  6. Vá para a célula B2. Na caixa de função, digite"= SUBSTITUTE (A1,"8","12"). Pressione "Enter". Agora o ano será "2012". Neste caso, você não precisa do "núm_da_ocorrência", já que há apenas um "8" na célula.

  7. Obtenha ajuda e outros exemplos da função substitute clicando em "Ajuda", no menu do Excel. Em "palavras-chave", digite "função de planilha substitute."

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article