Mais
×

Como funciona um aparador de pelos de narina?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Aparar pelos do nariz e orelhas pode fazer parte de sua rotina (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Como os aparadores são usados?

Aparadores de pelos do nariz são usados ​​para cortar os pelos indesejados ou desagradáveis da entrada da passagem nasal e também os pelos ao redor do exterior do canal auditivo. Para os pelos do nariz, o cortador é guiado para dentro da narina de modo que as lâminas de corte entrem em contato com as cerdas perto de seu exterior. Para as orelhas, coloque o aparador perto do exterior do canal auditivo. Lembre-se que para ambos os ouvidos e nariz uma certa quantidade de pelos é necessária para evitar que fiapos, poeira e detritos entrem.

Mecânica do aparador

Um aparador de pelos nasais é normalmente alojado em uma capa de plástico ou metal que contém um tipo de bateria. Em uma extremidade ficam as cabeças de corte rotativas que estão alojadas em uma proteção de plástico ou metal. A proteção tem ranhuras que permitem que os cabelos mais longos entrem na câmara de corte e em contacto com as lâminas. Um pequeno motor alimentado por baterias gera o poder de girar as lâminas em uma velocidade suficiente para cortar ao invés de puxar os pelos indesejados.

Manutenção do aparador

O aparador de pelos nasal é normalmente bastante fácil de usar e manter. Muitos têm a capacidade de serem enxaguados com água corrente durante e após o uso. Esta é uma boa característica, pois isso permite a limpeza adequada necessária para fins de higiene. Alguns aparadores contam com baterias substituíveis e outros com pilhas recarregáveis. As baterias devem ser substituídas ou recarregadas periodicamente para funcionar adequadamente. Também pode ser necessário ou vantajoso lubrificar levemente as lâminas aparadoras ou quaisquer partes móveis. Consulte o manual do proprietário para obter dicas e instruções sobre isso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article