Como funciona uma câmera de vigilância

Escrito por jonae fredericks Google | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona uma câmera de vigilância
Célula ótica (Jonae Fredericks)

Outras pessoas estão lendo

Visão geral

Circuitos fechados de televisão empregam o uso de câmeras de vigilância para capturar sequências de imagens de áreas específicas de residências, locais de trabalho ou áreas externas de propriedades. Originalmente desenvolvidas para monitorar furtos em lojas e operadores de caixas registradoras, as câmeras de vigilância agora servem a propósitos mais amplos. Proprietários de residências ficaram mais espertos em relação a atividades criminais e agora estão instalando câmeras de vigilância em suas propriedades para obter imagens de ladrões e vândalos. Dentro das residências, os pais que trabalham fora também estão utilizando as câmeras de vigilância para monitorar o comportamento de pessoas a quem confiaram os cuidados de suas crianças.

Como funciona uma câmera de vigilância
Crianças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como funciona?

Uma câmera de vigilância pode ser instalada em locais estratégicos em casas e locais de trabalho, e dependendo do seu tamanho, pode permanecer escondida. Câmeras de vigilância montáveis podem ser instaladas em forros e em paredes, ao passo que as autônomas oferecem mais flexibilidade e podem ficar em prateleiras e até mesmo em estantes. De maneira ideal, diversas câmeras de vigilância, instaladas em vários locais independentes, podem trabalhar em conjunto para capturar imagens. Conectadas a um sistema central, essas câmeras enviam imagens a um monitor que mostra o que as câmeras capturaram. Diferente da transmissão televisiva tradicional, esse sistema envia um sinal fechado ao monitor receptor, permitindo que as imagens sejam vistas estritamente pelo equipamento conectado. As câmeras de vigilância são capazes de fornecer uma ampla gama de ângulos de visão. Sendo assim, posicioná-las num canto do cômodo vai permitir que mostrem uma boa parte desse cômodo. A qualidade se tornou algo impressionante, com monitores recebendo imagens de alta resolução provenientes dessas câmeras. Os aparelhos de vídeo podem também ser conectados para gravar permanentemente o material transmitido para referência futura. Normalmente, cabos coaxiais interconectam todos os equipamentos relevantes, mas sistemas mais sofisticados têm incorporado tecnologia wireless, que elimina a necessidade de esconder a fiação nas paredes, solo ou forro.

Como funciona uma câmera de vigilância
Tecnologia wireless (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Onde posso conseguir uma?

Embora equipamentos de câmera de vigilância estejam prontamente disponíveis para compra online e em lojas de eletrônicos, aqueles que não estão familiarizados com a tecnologia podem achar que é oneroso e difícil instalá-los. Companhias de alarmes que oferecem sistemas de monitoramento residenciais têm reconhecido a necessidade da vigilância por vídeo em residências, e têm dado motivos para que sejam instaladas. A maioria dessas companhias fornece o equipamento de vigilância e o monitoramento por uma taxa que inclui a instalação e uma explicação sobre como o sistema funciona. Mas para aqueles que preferem uma solução rápida e fácil para vídeo vigilância, e estão à procura de simplicidade e de uma visão panorâmica do que está acontecendo no interior de um cômodo de suas casas, a webcam pode ser suficiente. Ela pode ser facilmente conectada a um computador doméstico e assumir o papel de uma câmera de vigilância, gravando imagens diretamente no disco rígido do computador, com o auxilio de um programa simples.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível