Como funciona a caneta Smart Pen?

Escrito por contributing writer | Traduzido por jessica modono
Como funciona a caneta Smart Pen?
Conecte sua Smart Pen ao computador e transfira suas anotações e suas gravações de áudio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A construção da caneta

A caneta Smart Pen é construída com uma capacidade de memória flash de 1GB ou 2GB. Ela também vem com microfones estéreos colocados em cada lado da tela de LED orgânico embutida. Na parte de cima da caneta há a entrada onde os fones de ouvido inclusos podem ser conectados. Os fones de ouvido também funcionam como microfones estéreos enquanto estão sendo usados, com o benefício adicional de gravação de som 3D, dando ao usuário a capacidade de gravar tudo ao seu redor. A ponta da caneta contém o reservatório de cartuchos que armazena pontas de canetas. A caneta é usada com cadernos e cadernetas que contém um papel especial chamado "Dot". A empresa oferece vários pacotes desses materiais para seu uso.

A conexão entre caneta e papel

A associação entre a caneta e o papel também está ligada com a capacidade da caneta gravar áudio com ou sem os fones de ouvido enquanto cronometra a gravação com o que você escreveu no papel. Esse processo é chamado de "Paper replay" (reprodução do papel) e é inicializada usando os controles de gravação na parte inferior de cada página (em cadernos espirais) ou os controles de gravação entre as páginas (nas cadernetas com e sem linhas). Quando você aperta o botão de gravar na parte inferior da página, o gravador de áudio se inicia. Conforme você escreve notas, a caneta alinha o que você escreveu com o que foi gravado no mesmo momento e faz isso até que a gravação seja parada. Após fazer isso, com o "Paper replay" ligado na caneta, é possível tocar em qualquer lugar de suas anotações e o gravador de áudio começará a reproduzir a partir desse ponto. Isso é possível porque cada caderno é marcado e identificado pela câmera infravermelha ligada na ponta da caneta. Em seguida, ela lê os padrões microscópicos no papel "Dot" que dizem em qual página você está desse caderno ou caderneta em particular. Enquanto isso a caneta registra seus movimentos nos padrões infravermelhos e mantém a sincronia com o áudio ao mesmo tempo que grava na memória seus movimentos na página. A caneta gravará desenhos e também textos escritos.

Usando a caneta com seu computador

Após ter concluído suas anotações, você pode conectar a caneta ao seu computador utilizando o compartimento incluso. Esse compartimento conecta sua caneta ao computador e é usado para remover e inserir cartuchos de tinta na caneta, além de carregar sua bateria. Depois de seguir as instruções inclusas, você já terá o programa “Lightscribe Desktop" instalado em seu computador. A caneta conecta e o programa é aberto automaticamente. Então é possível procurar o conteúdo que há em sua caneta - as páginas que você usou em cada caderno armazenado, as gravações em áudio e sua duração. O Lightscribe também oferece um espaço de armazenamento em seus servidores e você pode limpar sua caneta enviando o áudio e as páginas para o servidor. O áudio está no formato MP3, por isso é bem limpo durante a reprodução.