×
Loading ...

Como funciona um cobertor elétrico

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cobertores elétricos são equipados com um sistema de aquecimento projetado para distribuir uniformemente o calor. Feitos para aquecer, dar conforto e segurança, ele funciona em 24 volts que alimentam o sistema aquecedor. Este sistema consiste de bobinas de aquecimento que são ativadas por um controle dos diferentes níveis de aquecimento. A bobina é composta por um fio resistivo que funciona como um canal para a corrente elétrica passar através dos fios, aquecendo as bobinas e produzindo calor. Eles têm um fio em um conector para encaixar em tomadas elétricas residenciais. Uma vez conectado e ligado, a eletricidade percorre as bobinas para produzirem calor na temperatura selecionada e mantêm quente a superfície.

Materiais

O material usado é uma mistura de tecido especial preparado especificamente para este fim. O poliéster e uma mistura de acrílico compõem as fibras e materiais utilizados. Eles são processados num tear de alta velocidade. Neles são deixados canais abertos que abrigam o elemento de aquecimento. A fiação é feita de um material protegido por uma substância isolante, feita de um tipo específico de plástico. Uma vez terminado o processo o sistema de aquecimento, é inserido nos canais abertos previamente através de uma máquina concebida para esse fim. Dependendo do tipo do cobertor, a fiação vai seguir um padrão especificado previamente; mais tipicamente um zig-zag contínuo. Os termostatos são fabricados por outras empresas e ligados ao produto no processo de acabamento.

Loading...

Características

Cobertores e colchões têm várias funcionalidades, tais como temporizadores automáticos, proteção de superaquecimento, garantia contra defeitos, sistema de aquecimento duplo para que duas pessoas possam ter temperaturas diferentes em seu lado da cama ou do cobertor. A maioria precisa ser lavado a seco e não deve ser imerso em água. Um mostrador no controlador ajuda a controlar o calor durante a noite. Alguns modelos mais caros têm um estabilizador que se ajusta ao calor do corpo para manter o cobertor em uma temperatura confortável. Mesmo que o quarto esteja frio a cama ficará quente, gerando economia. Os colchões elétricos têm o mesmo funcionamento dos cobertores. Fornecem calor de sua parte inferior e superior. Os preços, tamanhos e características variam. Existem algumas opções programáveis disponíveis em alguns modelos que aquecem a cama automaticamente.

Qualidade

Após a montagem de cada produto ele é testado para garantir a segurança e a alta qualidade. O sistema de aquecimento é examinado para garantir a montagem e funcionamento correto. Cada peça é vistoriada em busca de objetos estranhos, conexão do cabo de alimentação e o isolamento do sistema.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...