Como funciona o controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica

Escrito por milo dakota | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona o controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica
Você pode converter sua bicicleta convencional em uma elétrica (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Os mecanismos do controlador de velocidade das bicicletas elétricas variam se a bicicleta é adaptada ou já foi fabricada assim. Uma bicicleta adaptada tem um sistema de acionamento elétrico instalado em um modelo comum. Já uma que foi fabricada assim, que é mais cara que uma adaptada, acelera mais facilmente e oferece vários outros recursos. O mecanismo do controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica varia entre esses dois modelos.

Outras pessoas estão lendo

Controle básico de velocidade

O controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica é um circuito eletrônico que não controla apenas a velocidade, mas também o sistema de frenagem dinâmico. Essa unidade usa a energia da bateria e então leva-a para o motor do cubo da roda. Diferentes tipos de controladores são usados para motores com ou sem escovas. Os modelos adaptados usam um kit de conversão cujo principal item é o controlador.

Função

O controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica envia sinais de diversos níveis de tensão para o motor. Esses sinais detectam o sentido do rotor em relação à bobina de arranque. O funcionamento apropriado do controlador de velocidade depende de vários mecanismos. Em uma bicicleta motorizada de fábrica, sensores de efeito Hall ajudam na detecção da orientação do rotor. Se seu sistema de controle não usa esses sensores, o que é comum em modelos adaptados, a força eletromotora da bobina não motriz é calculada para encontrar a orientação do rotor.

Benefícios

Uma vez que tenha entendido o básico do controlador de velocidade, você pode facilmente escolher entre os dois modos de operação -- manual com pedal e elétrico. Isso permite uma boa rotina de exercícios sem que haja sobrecarga de seus músculos e pulmões. Se está começando a pedalar, por exemplo, você pode se sentir sem folego durante a subida de uma ladeira. Esse é o momento em que você pode alternar para o modo elétrico enquanto estiver subindo, reduzindo gradualmente sua dependência do motor elétrico de acordo com que sua resistência aumenta. Se você aprecia um passeio de bicicleta com sua família e amigos, a opção de mudar para o modo elétrico pode garantir um passeio confortável para todos, independente de diferentes níveis de habilidade e força dos participantes.

Considerações

A estética e o controlador de velocidade de uma bicicleta elétrica variam se a bicicleta é elétrica de fábrica ou foi convertida, mas ambas são meios de transporte econômicos e sustentáveis. As bicicletas elétricas não emitem gases e nem fazem barulho. A velocidade máxima de um modelo elétrico é limitado a pouco mais de 30 km/h, o que reduz as chances de acidentes e lesões sérias dos ciclistas em comparação às bicicletas manuais. Uma bicicleta elétrica custa menos do que qualquer veículo a combustível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível