on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como funciona um cronômetro?

A maioria dos cronômetros não se fixa ao pulso (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Introdução

Cronômetros são relógios que cronometram eventos. Ao invés de dizer a hora do dia, o cronômetro mostra quanto tempo levou para executar um certo evento. Alguns cronômetros podem cronometrar múltiplos eventos. Alguns podem cronometrar partes de um evento, junto com o tempo total do evento.

Loading...

Funções

O cronômetro tem botões para executar certas funções, como iniciar, parar e dividir a cronometragem. Seu cronômetro pode ter outras funções, como alarme ou calendário. Leia o guia do usuário do seu cronômetro para uma lista completa das funções.

Básico

O cronômetro funciona ao apertar o botão de iniciar, ao início da atividade. Por exemplo, se estiver cronometrando uma corrida, apertará o botão de iniciar quando a corrida começar. Quando a corrida terminar, apertará o botão de parar. O tempo da corrida será mostrado no cronômetro, da mesma forma que a hora é mostrada no seu relógio de pulso. Apague o tempo marcado quando terminar de usar, para que esteja pronto para a próxima atividade que deseja cronometrar. A maioria dos cronômetros não se fixa ao pulso -- usa-se em volta do pescoço ou carrega-se no bolso.

Avançado

Cronômetros têm um botão de divisão para cronometrar partes de um evento. Por exemplo, se for uma corrida de revezamento e se deseja saber o tempo de cada revezamento, aperte iniciar no início da corrida. Ao mesmo tempo, aperte o botão de partir no seu cronômetro. Agora, quando o primeiro revezamento concluir, aperte partir. O visor exibirá o tempo do primeiro revezamento, mas continuará marcando o tempo de toda a corrida. Aperte o botão de partir, de novo, para o próximo revezamento. Repita até que a corrida termine, então aperte o botão de parar.

O relógio exibirá o tempo total da corrida. Aperte partir para ver o tempo do primeiro revezamento. Aperte partir, novamente, para o segundo tempo e continue até que tenha todos os tempos revezados.

Contador

Os cronômetros têm um contador interno. Um contador é o oposto de um cronômetro. Ao invés de cronometrar o evento, o contador marca o tempo que se leva para realizar algo. Por exemplo, se você sair de casa para o trabalho e apertar iniciar no modo contador, ao chegar no trabalho, aperte parar no modo contador. O tempo que se leva para chegar ao trabalho estará à mostra no visor do cronômetro

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...