Casa

Como funciona o encanamento do banheiro

Escrito por william jackson | Traduzido por lucas albuquerque
Como funciona o encanamento do banheiro

O encanamento do banheiro é bem simples de se entender

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O vaso sanitário

Geralmente dois tubos se conectam a um banheiro. O primeiro tubo é para os resíduos. Esse tubo é grande - com aproximadamente 8 cm - e muitas vezes feito de PVC. Ele conecta-se à base do vaso sanitário, logo abaixo do próprio vaso. Quando é dado a descarga, a água e o produto residual fluem através deste grande tubo, que é ligado à linha de esgoto principal. O segundo tubo é um cano de água, geralmente feito de cobre, com cerca de 1,2 cm de espessura. Esse tubo de cobre funciona a partir das linhas principais de água da parte de trás do vaso sanitário, onde divide-se em dois - um que vai até a área do recipiente atrás do vaso sanitário (a área debaixo da tampa de porcelana) e o outro na parte de trás do vaso sanitário. Depois de acionar a descarga, a água passa por esse tubo e pelo vaso sanitário, recarregando tanto o vaso sanitário como o recipiente de trás com água limpa.

A pia

Uma típica pia é geralmente ligada a dois tubos, assim como no vaso sanitário: com um cano de água e um cano de esgoto. A tubulação de água divide-se em duas no aquecedor de água, para a água quente e fria. Quando a torneira é ligada, a água flui das principais linhas de água através destes tubos até a pia. Estes tubos são feitos geralmente de cobre e tem 1,2 cm de largura. O cano de esgoto, geralmente feito de PVC com aproximadamente 3,8 cm de largura, anexa-se ao fundo da pia (abaixo do ralo) antes de correr para o mesmo, maior tubo de PVC do banheiro, de onde os resíduos da pia são levados para a linha de esgoto principal.

O chuveiro e a banheira

O encanamento do chuveiro e/ou da banheira são quase idênticos ao do encanamento da pia. O cano de esgoto conecta-se ao ralo e corre para o mesmo grande tubo transportando resíduos da pia e do vaso sanitário e, eventualmente, conectando-se com a linha de esgoto principal. A tubulação de água, feita de cobre, divide-se em duas no aquecedor de água (para quente e frio, assim como a tubulação de água da pia) e segue direto à torneira.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media