Como funciona a estratégia de produto único em relações plúblicas

Escrito por casey reader | Traduzido por fabiana silva
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A estratégia de produto único é uma escolha básica disponível para qualquer negócio. Em vez de produzir uma linha completa de produtos e serviços, uma empresa se ​​concentra em um só produto. Essa estratégia visa aumentar a qualidade e reduzir os custos. No entanto, ela não está isenta de riscos. É o mesmo que colocar todos os seus ovos em uma cesta. Nesse cenário, é essencial manter boas relações públicas.

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Exclusividade

A estratégia de produto único faz muito mais sentido se uma empresa é capaz de estabelecer uma certa singularidade para o seu produto no mercado. A campanha de relações públicas deve ser muito eficaz em diferenciar o produto da empresa ao da concorrência. Se uma empresa está oferecendo um novo produto, ela deve comunicar porque ele é útil.

Segurança

Um dos grandes riscos da estratégia de produto único é os consumidores começam a suspeitar que um produto pode ser inseguro. Muitas vezes, cenários como esse têm ocorrido com produtos como alimentos e fórmulas de cosméticos. Se qualquer suspeita começa a surgir sobre a segurança de um único produto, a empresa precisa ser muito pró-ativa no combate de quaisquer preocupações. Por exemplo, se um produto causar intoxicação alimentar, a empresa deve emitir um comunicado imediatamente a respeito do assunto.

Qualidade

Ao concentrar todos os seus esforços em um produto, é possível aumentar consideravelmente a sua qualidade média. Isso pode dar uma vantagem competitiva em relação a outras empresas e produtos no mercado. Entretanto, oferecer uma qualidade superior não contará muito, se você não tiver uma campanha de relações públicas eficaz para torná-lo conhecida. Uma campanha bem sucedida transmitirá aos consumidores todo o processo para melhorar a qualidade.

Marca

Tendo apenas um produto nas prateleiras é mais fácil para uma empresa estabelecer uma marca eficaz. Através de uma campanha de relações públicas eficaz, o nome e o produto que ele representa devem se tornar sinônimos. A elevada qualidade do produto estará associada à marca, em um círculo de reforço. As pessoas vão procurar o produto através da marca, conhecendo a qualidade superior e a exclusividade do produto que você vende.

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