Como funciona um Ford 4x4

Escrito por rachel steffan Google | Traduzido por aline elias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona um Ford 4x4
Os sistemas 4x4 da Ford permitem tração do veículo em condições precárias (Golden Gate viewed from the truck image by Alex "Stranger" from Fotolia.com)

Os sistemas Ford de tração nas quatro rodas (4WD) permitem que o motor de um veículo distribua potência para as quatro rodas. Esse sistema pode ser comutado para a parte de trás e para frente, durante a tração traseira, usando um botão ou a marcha. Para a tração nas quatro rodas ser ativada manualmente, alguns modelos requerem bloqueio dos dispositivos sobre os eixos dianteiros.

Outras pessoas estão lendo

Função

Os sistemas Ford de tração nas quatro rodas dependem da transferência adjacente à transmissão do veículo e o eixo de saída frontal alimenta as rodas dianteiras quando as quatro rodas estão engrenadas. O interruptor de transferência pode ser acionado manual ou eletronicamente por controles na área do passageiro. Alguns sistemas usam bloqueio nas rodas dianteiras para engrenar o eixo dianteiro e diferenciar quando a tração nas quatro rodas está acionada (mas desengatá-las quando o veículo está com tração sob duas rodas), poupando assim, o desgaste de componentes na extremidade dianteira.

História

A Ford começou a oferecer o sistema terceirizado "Marmon-Herrington All Wheel" na sua nova linha de caminhões Serie F em 1948, utilizando a tecnologia desenvolvida para os veículos militares durante a II Guerra Mundial. Em 1959, trouxe a produção interna, com vários sistemas disponíveis ao longo dos anos, notavelmente o Borg-Warner Control Trac e o Control Trac II e a tração Haldex. A tração nas quatro rodas era limitada para caminhões e SUVs até 1986, quando o Ford Scorpio 4x4 foi apresentado.

Diferença do AWD

O sistema 4WD não é o mesmo que o AWD. Veículos com tração nas quatro rodas (4WD) têm uma opção chamada alcance baixo, que envia mais torque para as rodas, porém em uma velocidade mais lenta. Muitos também têm uma opção de neutro no caso de transferência que desconecta as quatro rodas do motor. Já o sistema AWD não pode ser comutado para trás ou para frente entre duas e quatro rodas motrizes, nem apresentam alcance baixo ou opções de neutro.

Problemas

Os sistemas mais antigos da Ford para tração nas quatro rodas como o Borg Warner Control Trac I quando usados em chão seco danificam o sistema de transmissão. Conforme os veículos fazem curvas ou mudam a velocidade, a tensão se acumula entre as rodas, causando saltos e torção nos eixos de transmissão. Alguns sistemas também perdem potência das rodas quando uma ou mais perdem a tração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível