Mais
×

Como funciona o jogo, Quem conhece a noiva melhor?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Jogar "Quem conhece a noiva melhor?" durante um chá de panela pode levar a surpresas, risadas e descobertas do quão bem (ou mal) os convidados conhecem a noiva. Esse jogo normalmente serve para quebrar o gelo entre convidados que não se conhecem e para que todos possam conhecer a noiva um pouco melhor.

Jogos deixam o chá de panela descontraido (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Como funciona

Forneça um questionário elaborado previamente, contendo de 15 a 25 questões sobre a noiva. Todos os questionários devem ser iguais. Entregue alguns lápis aos convidados e avise que eles tem de 5 a 10 minutos para responder as questões. Depois de terminado o tempo, a noiva deve ler as respostas em voz alta enquanto os convidados corrigem seus questionários. Outra maneira de corrigir o questionário é ir perguntando para os convidados, um por um, até que alguém acerte a resposta. Não esqueça de preparar um prêmio para quem vencer o jogo.

Perguntas comuns

Tente colocar algumas questões que poucas pessoas sabem a resposta para deixar o jogo mais interessante. Faça perguntas como a data de nascimento da noiva, seu primeiro animal de estimação, primeiro emprego e melhor amiga de infância. Outros temas que você pode colocar nas perguntas são a cor, comida, restaurante, banda e gênero musical favoritos da noiva. Coloque algumas perguntas sobre os noivos: Como se conheceram?, Onde foi seu primeiro beijo e quanto tempo eles estão juntos? Você também pode colocar perguntas mais simples como a data e as cores do casamento.

Variações do jogo

Dê seu próprio toque ao jogo ou inclua o noivo na brincadeira. Para um chá de panela só de mulheres, faça as perguntas para o noivo antes da festa. Se o chá for conjunto, você pode fazer perguntas sobre quem conhece o casal melhor. Outra variação é fazer perguntas para o noivo e noiva separadamente, depois entregue-as aos convidados. Revelar as respostas pode ser muito engraçado, se os noivos tiverem respostas diferentes. Você também pode pedir para a noiva adivinhar como acha que o noivo respondeu para ver se eles se conhecem bem e os convidados devem tentar adivinhar a porcentagem que a noiva vai acertar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article