on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como funciona uma locomotiva a vapor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Motores a vapor já foram muito usados ​​para fornecer energia para os trens locomotivas. Para alimentar uma locomotiva a vapor, uma caldeira é necessária para aquecer a água e criar o vapor, e um motor utiliza o vapor para criar energia mecânica.

Aprenda sobre o funcionamento de locomotivas a vapor (Paul Katz/Photodisc/Getty Images)

Fogo

As locomotivas a vapor precisam de fogo queimando em uma fornalha, que é rodeada por uma câmara cheia de água. Tubos partindo da fornalha para a câmara de água transportam os gases quentes necessários ​​para aquecê-la.

Loading...

Vapor

Quando a água da locomotiva ferve, ela produz vapor que sobe para o topo da câmara e é recolhido num compartimento. A partir daí, o vapor é passado através de uma série de tubos para os cilindros do motor, em que a quantidade de vapor é regulada enquanto passa para as válvulas do motor.

Movimento

Conforme o vapor se expande para alcançar sua pressão normal, ele é empurrado pelos pistões que se movem para a frente e para trás. Esse movimento é usado para girar as rodas de um trem a vapor, através de uma série de barras que as conectam aos pistões.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...