Como funciona uma mesa digitalizadora

Escrito por alex burke | Traduzido por natali bazana

Outras pessoas estão lendo

Como funciona uma mesa digitalizadora

Mesa digitalizadora

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Definição de digitalização

Digitalização, ou representação digital, é o uso de um conjunto de pontos predeterminados para representar um objeto, imagem, som ou documento em formato digital. A mesa digitalizadora combinada com uma caneta ou caneta stylus serve como meio para inserir os dados em um computador. Mesas digitalizadoras e canetas stylus são dispositivos de entrada como um teclado ou mouse. O mecanismo para o envio de dados encontra-se na mesa, mas a caneta tem um grande papel no que é gravado. Não são apenas as coordenadas anotadas através da mesa digitalizadora: o ângulo, a pressão e a distância da caneta podem ter um efeito sobre o que aparece no monitor. A caneta transmite sinais que a mesa identifica através de coordenadas e, em seguida, transmite quando conectado ao computador.

Usando uma mesa digitalizadora

Todos os tipos de informações podem ser inseridos usando uma mesa digitalizadora. Muitos tipos de aplicações de software incorporam o uso de uma mesa digitalizadora, tais como softwares de desenhos gráficos ,para elaboração de programas, Programas GIS (sistemas de informação geográfica) para elaboração de mapas e programas baseados em texto que transformam manuscritos em documentos digitais. As mesas digitalizadoras também podem interagir com os processos de fabricação.

Coordenação de dados

A mesa digitalizadora pode ser utilizada diretamente como uma superfície de desenho, tal como o artista usaria um lápis ou carvão vegetal em papel. Também pode ser usada para introduzir dados um um mapa (ou grade) colocado e fixado sobre a mesa digitalizadora recebe dados de uma caneta caneta que reproduz seu traçado no decorrer dos pontos de pressão. Estes pontos de pressão criam coordenadas X, Y. O registro adequado do mapa ou grade contra o sistema de coordenadas da mesa digitalizadora é necessário para que as informações apareçam no computador corretamente.

A precisão de mesas digitalizadoras

Cada ponto em uma mesa digitalizadora é criado para representar um ponto correspondente na sua tela. As mesas digitalizadoras são estáticas e não dinâmicas. Esta característica faz delas ferramentas maravilhosas para rastreamento quando usadas com um outro tipo de dispositivo de entrada conhecido como disco. Mesas digitalizadoras e outras ferramentas também foram incorporadas em dispositivos médicos utilizados para cirurgias e biópsias. Digitalizadores são geralmente classificados em níveis de precisão. Potenciais problemas de precisão com uma mesa digitalizadora ou caneta podem ser observados usando ferramentas de diagnóstico de teste padrão que geralmente acompanham as mesas digitalizadoras e softwares.

Características das mesas digitalizadoras

As mesas digitalizadoras podem ser rígidas ou flexíveis, dependendo dos parâmetros dos produtos. Mesas flexíveis podem ser enroladas e transportadas ou armazenadas, tornando-se um item necessário para usos que exigem portabilidade e aplicação em diversos locais. As mesas digitalizadoras mais recentes estão sendo desenvolvidas para incluir espaço para a utilização de um mouse e uma caneta stylus ao mesmo tempo. A incorporação de teclas de navegação que permite a utilização das duas mãos simultaneamente é também uma característica nova.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media