Como funciona uma mira telescópica de ponto vermelho

Escrito por aaron kopf | Traduzido por henrique bellinati robert pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona uma mira telescópica de ponto vermelho
Miras telescópicas de ponto vermelho são populares com pistolas e rifles semiautomáticos. (semi automatic handgun image by jodi mcgee from Fotolia.com)

Armas de fogo são dispositivos de precisão criados com o propósito especifico de colocar uma bala de metal em um ponto particular a velocidades supersônicas. Por essa razão, as miras das armas recebem atenção significativa de entusiastas. Alguns afirmam que miras metálicas convencionais são a única opção a prova de falhas, enquanto outros colocam sua confiança em miras telescópicas. Recentemente, os eletrônicos entraram em cena com a mira de ponto vermelho, conhecidas como miras de reflexo.

Outras pessoas estão lendo

Funcionamento básico

Como qualquer mira telescópica, a mira de ponto vermelho apresenta uma lente côncava na parte de trás do dispositivo. A lente recolhe a luz recebida a partir de uma área maior que o olho humano, apresentando a sensação de amplificação da imagem. A mira de ponto vermelho também contém um laser interno que aponta para o centro da lente, refletindo uma camada fina de revestimento refletor num ângulo específico para criar um ponto vermelho que flutua no centro da imagem ampliada.

Ajustando o ponto

O ponto vermelho pode ser ajustado para alvos em diferentes distâncias. Como todos os objetos, a gravidade faz com que as balas percam força e caiam durante sua trajetória. Para compensar, armas de fogo devem ser miradas um pouco mais alto para manter a precisão a distâncias maiores. Da mesma forma que outras miras telescópicas, a de ponto vermelho é ajustável na vertical (elevação) e horizontalmente (atrito do vento), através de botões ou parafusos do lado da mira, dependendo do modelo.

O problema da paralaxe

O problema da paralaxe diz respeito à maneira como um atirador olha para uma mira. Usando uma mira tradicional, se um atirador não tiver o olho e o centro da mira alinhados, a mira não vai apontar diretamente para o alvo. Isto quer dizer que a bala pode atingir lugares diferentes dependendo do local onde o olho que mira foi posicionado em relação ao centro da mira. Ao contrário da crença popular, a mira de ponto vermelho sofre com o mesmo problema. A única solução é garantir o alinhamento entre o olho e a mira.

Filtros opcionais

Da mesma forma que os óculos de sol, as miras de ponto vermelho podem ser alteradas através da aplicação de filtros. Um dos filtros mais populares é o filtro de polarização que é conectado a parte da frente da mira telescópica. Uma das desvantagens da mira de ponto vermelho é que pode ser muito difícil ver o ponto em dias muito brilhantes. Os filtros de polarização filtram os raios brilhantes de luz que entram no raio de visão da mira, eliminando o brilho e outras reflexões.

Aplicações

A mira de ponto vermelho permite rápida aquisição do alvo, melhor visualização em uma variedade de situações de iluminação e remove o obstáculo visual da mira convencional. Por estas razões, as miras de ponto vermelho são populares entre unidades militares, particularmente entre forças especiais. Miras de ponto vermelho também são populares com os atiradores menos experientes e aqueles com visão reduzida.

Miras de ponto vermelho normalmente não são usadas ​​por atiradores de elite, já que as vantagens da mira de ponto vermelho não significativas o bastante para influenciar tiros de longa distancia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível