Computadores e eletrônicos

Como funciona um PABX

Escrito por benjamin aries Google | Traduzido por erica priscila de souza

Outras pessoas estão lendo

Como funciona um PABX

Como funciona o PABX

telefon image by Nachtfalke from Fotolia.com

Visão PABX

"PABX", também conhecido como "PBX", é a abreviação de Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramal Privado). Essencialmente, um PABX é uma central telefônica usada por organizações e empresas. Esse dispositivo funciona da mesma maneira que uma central telefônica tradicional, mas reduzida, para acomodar configurações de negócios. Um PBX permite que uma empresa crie sua própria rede telefônica. Isso simplifica discagem e chamada dentro da organização e redireciona chamadas para diferentes ramais.

IP-PBX

Embora os dispositivos de PABX são tradicionalmente com fio, muitos sistemas estão migrando para IP-PBX. Esse avanço usa tecnologia VOIP para enviar chamadas através da Internet, tornando virtual o sistema de PABX. As vantagens de um PABX virtual incluem recursos mais avançados e uma plataforma fácil de personalizar. Com IP-PBX, ramais de telefone podem ser criados em qualquer lugar com conexão à internet. Usando redes sem fio, outros escritórios e linhas podem ser adicionados rapidamente, sem os limites físicos impostos pelas linhas telefônicas tradicionais. Os sistemas de PABX virtuais, normalmente, também custam menos do que as configurações normais.

Função PBX

Se uma empresa utiliza um PABX tradicional com fio ou upgrades para a tecnologia IP, a função básica permanece a mesma. Quando uma chamada é recebida, será encaminhada através da estação de controle central. A cada chamada de entrada é atribuído um código. Isso porque um PBX está equipado com várias linhas e pode manipular e ordenar diferentes chamadas ao mesmo tempo. O PABX é programado com números de ramais correspondentes a cada telefone usado no edifício. O dispositivo pode "ligar" ou transferir chamadas para qualquer uma dessas linhas, com base no seu número exclusivo. Normalmente, um operador de PABX irá responder a todas as chamadas recebidas com uma saudação. Alguns sistemas apresentam uma mensagem gravada, para essa função. Quando a pessoa que liga para o número indica o ramal desejado, o PABX faz a troca e fica livre para a próxima chamada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media