Mais
×

Como funciona a pré-estreia de um filme?

Atualizado em 21 março, 2017
A estreia de um filme é um grande evento para todos os envolvidos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Imprensa

A pré-estreia de um filme serve para anunciar sua estreia antes da data de lançamento nacional, regional ou local. Uma área conhecida como "caixa de imprensa" é montada para que a imprensa possa entrevistar o elenco e o diretor do filme, bem como outros convidados famosos. A divulgação impressa ou imagens e vídeos das entrevistas são usados para promover o filme em outros mercados regionais ou locais a fim de encorajar a audiência via cinema ou TV a cabo, se o filme for transmitido em uma estação gratuita ou a cabo.

Ingressos

Os ingressos são disponibilizados para o elenco e a equipe técnica, membros da indústria, pessoas importantes da rede e membros gerais do público. Para espalhar as notícias, muitos estúdios oferecerão ingressos gratuitos e pacotes para a estreia de filmes nas estações de rádio locais. Isso é feito para aumentar a conscientização sobre o filme, bem como despertar o interesse para o evento. Em muitos casos, uma pré-estreia pode criar expectativa para um filme fornecendo opiniões e comentários do filme feitos por membros da audiência presentes no evento.

Mercados globais e nacionais

Tendo como exemplo os Estados Unidos, onde a indústria de cinema é internacionalmente reconhecida, a pré-estreia acontecerá onde o filme passará. Para filmes maiores e mais aguardados, uma pré-estreia pode acontecer em Nova York, Los Angeles ou Atlanta, dependendo do cronograma de distribuição. Normalmente, um filme comemorará sua próxima data de lançamento nos Estados Unidos primeiramente. Então, em alguns casos, fará o evento de pré-estreia em vários mercados internacionais, marcando sua entrada no mercado mundial. (Esse processo geralmente ocorre ao longo de várias datas.) Mercados internacionais importantes incluem Japão, Inglaterra, Alemanha e Sydney.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article