Saúde

Como funciona o programa de TV para perda de peso The Biggest Loser

Escrito por anne baley | Traduzido por evelyn lima
Como funciona o programa de TV para perda de peso The Biggest Loser

O programa The Biggest Loser e suas adaptações promovem perda de peso real dos participantes

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

"The Biggest Loser" (no Brasil, "O Grande Perdedor" ou "Quem Perde Ganha") é um reality show norte-americano que confina 16 pessoas para fazê-las perder peso. Um dos dois competidores que tenham perdido menos peso em uma semana é eliminado do programa. O vencedor ganha 500.000 reais. Com o auxílio fornecido, os participantes perdem enormes quantidades de peso em pouco tempo, frequentemente eliminando mais do que cinquenta quilos em 16 semanas.

O rancho

O programa é baseado em um complexo habitacional voltado para a prática de exercícios físicos, chamado de "ranch" (em português, fazenda ou rancho), onde os participantes são instalados e de onde saem apenas para fazer visitas supervisionadas à família. O contato com o mundo exterior é propositalmente limitado. Como os candidatos são pagos para participar do show, não precisam se preocupar tanto com seus empregos. Suas únicas preocupações devem ser se exercitar, se alimentar corretamente e perder peso.

Exercícios

Os competidores treinam como atletas profissionais, sete dias por semana. Mesmo nas primeiras semanas, quando os jogadores se encontram mais de 50 quilos acima do peso ideal, seus treinos diários duram de seis a oito horas. Há um gasto calórico considerável, com as sessões de exercícios se intensificando a cada semana.

Competição

O espírito competitivo move o jogo. Os jogadores são avaliados todos os dias, e competições semanais intensificam a disputa, com prêmios que podem ser em dinheiro, equipamentos para exercícios, imunidade contra a eliminação do jogo ou visitas de entes queridos. Alianças são formadas e rompidas, e a competição é acirrada.

Treinadores

Um dos maiores segredos de emagrecimento do jogo são seus treinadores. Bob Harper e Jillian Michaels são treinadores, chefes, amigos, conselheiros e parceiros dos membros de seus times. Gritam e choram com eles e os animam. Ambos os treinadores ficam emocionalmente envolvidos com as vitórias de seus times, contagiando todos os competidores. O laço emocional é real, e os participantes ficam muito próximos de seus treinadores, ao ponto de fazer tudo o que for possível para não desapontá-los.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media