Como funciona um salão de beleza?

Escrito por maggie hira | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um salão de beleza é um negócio que oferece serviços como cortes de cabelo, coloração de cabelo, penteados, manicure, pedicure, tratamentos faciais, depilação com cera e modelagem de sobrancelha. Os salões podem ser de ponta ou muito discretos. Dois dos elementos mais importantes de um salão de beleza são o atendimento e a satisfação do cliente. O salão emprega cabeleireiros, depiladores, esteticistas, pessoas para fazerem sobrancelha, manicures, pessoas para o tratamento facial, assim como recepcionistas e um gerente. O gerente inspeciona a equipe e garante que os clientes sejam bem tratados, se sintam confortáveis e satisfeitos com o resultado final. O gerente também cuida dos agendamentos, garante que tudo corra bem no salão e garante que tudo seja feito.

Outras pessoas estão lendo

Funcionários e Organização

Um salão de beleza deve empregar funcionários qualificados e licenciados pelo estado. As licenças geralmente têm prazo de validade e devem ser renovadas no tempo certo. Cabe ao dono ou ao gerente cuidar para que os funcionários tenham licenças válidas. Um salão que pretende gerar lucros deve ser aberto em um lugar com tráfego de pedestres para atrair e manter a clientela. O salão deve ser extremamente higiênico, limpo e com um bom estoque de produtos como tinta de cabelo, pentes, tesouras, papel alumínio, esmalte, cera e outros produtos necessários. Ele deve ter cadeiras para lavar os cabelos, bem como deve ter espaços próprios para cada funcionário trabalhar. A limpeza de um salão é muito importante, já que ela aumenta a reputação do salão e traz mais clientes. O chão deve ser varrido todos os dias afim de tirar os cabelos e todas as ferramentas devem ser limpas após o uso.

Dia típico de trabalho

Como qualquer outro negócio, um salão de beleza funciona prestando serviços ao cliente. Para ser bem sucedido, deve ser organizado e ter uma equipe de funcionários que podem fornecer uma variedade de serviços. Os serviços podem ser feitos com hora marcada ou com atendimento por ordem de chegada. Os clientes são cobrados pelo serviço logo após o fim do mesmo e uma gorjeta de 15 porcento é comum. O salão tenta marcar horários futuros com os clientes antes de saírem. Essa prática ajuda o salão a conseguir uma grande clientela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível