Como funciona um sistema turbo antilag?

Escrito por andrea stein | Traduzido por cezar rosa
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Como funciona um sistema turbo antilag?
Um turbo antilag reduz o tempo de atraso do turbocompressor (yellow car, a Honda Japanese sport car model image by alma_sacra from Fotolia.com)

Um turbo, ou turbocompressor, refere-se a um compressor a gás que aumenta a densidade do ar que entra no motor, criando assim mais potência. Os turbos antilag trabalham com turbocompressores para aumentar a sua eficiência.

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Atraso do turbo

Sistemas de turbo antilag minimizam o atraso do turbo. Esse atraso refere-se a uma hesitação na resposta do acelerador quando se sai da posição de marcha lenta. A resposta do acelerador é a resposta do veículo à pressão no pedal do acelerador. Tempos de resposta de aceleração lentos resultam do atraso do sistema de escape ou da lenta reação enquanto atingem altas pressões, que por sua vez fazem com que o rotor da turbina atrase enquanto se alcança uma velocidade suficiente para aumentar a pressão e fazer o turbo trabalhar a uma velocidade de funcionamento adequada.

Desvio de ar

Sistemas de turbo antilag diminuem a pressão através de limitadores, dispositivos destinados a reduzir a potência do motor localizados na entrada do turbocompressor. Essa queda de pressão permite que o turbocompressor gire mais rapidamente e produza um maior aumento de velocidade para o motor.

Métodos

Os métodos dos sistemas de turbo antilag incluem aceleração pelo desvio de ar. Um solenoide de desvio de ar, ou válvula de desvio, é ligado externamente ao acelerador, permitindo que seja aberto entre doze e vinte graus e assim habilite a entrada de ar no motor. O outro método utiliza uma válvula de desvio para enviar ar diretamente ao coletor de escape, que abastece a mistura de ar e combustível para os cilindros do motor.

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