×
Loading ...

Como funciona um vaso sanitário suspenso?

Vasos sanitários suspensos oferecem uma aparência limpa e uma silhueta pequena. No entanto, não deixe que a falta de uma caixa visível o engane, vasos sanitários suspensos simplesmente escondem a maior parte da sua aparelhagem atrás da parede. Embora a instalação inicial seja mais complexa do que a de vasos comuns, esse tipo de vaso sanitário economiza espaço e permite uma limpeza do piso mais fácil.

Vasos sanitários suspensos ocupam menos espaço em banheiros menores (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Caixa d'água

A aparente falta de uma caixa é a primeira coisa que as pessoas percebem nesse tipo de vaso sanitário. Na verdade, ele utiliza o mesmo sistema de gravidade de descarga que os vasos comuns. A diminuta caixa d'água é montada em um quadro de metal conectado às vigas da parede, que então é instalado ao redor dos vários canos e controles do vaso. Para evitar que se congelem, as caixas de vasos suspensos não devem ser instaladas em paredes externas em regiões mais frias.

Loading...

Instalação da bacia

O mesmo quadro de metal que segura a caixa d'água também suporta a bacia, que não encosta no piso. Duas barras roscadas fortes são parafusadas em furos do quadro a uma altura conveniente. A parede é instalada ao redor delas e o conjunto reto de montagem da bacia adiciona um suporte adicional e uma linha de silicone ao redor das saídas, que evita que a umidade penetre nas fendas entre a bacia e a parede.

Mecanismo de descarga

Como a caixa está escondida, vasos suspensos não possuem uma alavanca para descarga. Em vez disso, um botão na parede acima da bacia se conecta através de um mecanismo à válvula no cano de entrada na parede e acima da caixa d'água. Alguns modelos possuem dois botões controlando os modos de descarga; um que utiliza mais água e o outro, menos. Esses modos diferentes de descarga, denominados "descarga completa" e "descarga parcial", são utilizados como medidas para economizar água.

Cano de drenagem

Em um vaso sanitário normal, o cano de drenagem passa pelo piso na base da bacia e para dentro do sistema de drenagem da casa. Em vasos suspensos, o cano de drenagem sai de trás perto da base da bacia, conectando-se ao sistema de drenagem através de um cano na parede. Esse cano passa pela placa base da parede, na maioria dos casos, embora seja possível conectá-lo a um cano horizontal na parede também.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...