Saúde

Como funciona a Xenadrine?

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por angela spada

Outras pessoas estão lendo

Como funciona a Xenadrine?

Xenadrine EFX e Xenadrine RFA prometem deixar o corpo mais delgado, livrando-o da gordura existente

Photo, courtesy of stock.xchng

Alegações

A Cytodine Technologies, em Nova Jersey, fabrica dois tipos diferente de pílulas dietéticas, Xenadrine EFX e Xenadrine RFA, que supostamente deixam o corpo mais delgado, livrando-o da gordura existente. Originalmente, o fabricante usava efedrina para aumentar o metabolismo, mas após numerosos processos judiciais, a empresa modificou as formulações de suas pílulas dietéticas. Embora as atuais tenham os mesmos objetivos, os ingredientes são diferentes.

Laranja amarga

A Xenadrine EFX contém laranja amarga, um derivado de uma fruta cítrica com o ingrediente ativo sinefrina, agindo de modo similar à efedrina no sentido de acelerar o metabolismo de gordura corporal. Contudo, o site WebMD adverte que a laranja amarga pode causar instabilidade cardíaca ou problemas mentais, e sugere que as pessoas que fazem a dieta descontinuem seu uso e consultem seu médico caso experimentem qualquer efeito colateral.

DMAE

No rótulo de um frasco de pílulas dietéticas de Xenadrine RFA, está listado o Dimetilaminoetanol (DMAE) como ingrediente ativo. O DMAE ocorre naturalmente em alguns tipos de peixe e é considerado nootrópico -- uma substância otimizadora cerebral. Alega-se que a Xenadrine RFA possui propriedades supressoras do apetite e o DMAE pode ajudar algumas pessoas a se sentirem melhor emocionalmente. Portanto é mais provável sua permanência à dieta e aos planos de exercício.

Vitaminas

Os dois tipos de Xenadrine incluem uma série de vitaminas e minerais, inclusive vitaminas do complexo B e vitamina C, as quais são valiosas na regulação da energia física. Embora os suplementos vitamínicos não possam queimar gordura sozinhos, se o seu corpo estiver deficiente de alguma vitamina, você poderá obter mais energia ao tomar Xenadrine e, consequentemente, poderá se exercitar mais.

Dieta/exercício

A Xenadrine é comercializada como um "auxílio" à perda de peso. As pessoas em dieta de emagrecimento são estimuladas a usá-la como parte de um plano saudável de alimentação e exercícios. Tendo a cafeína adicionada à sua formulação, a Xenadrine pode energizar algumas pessoas que fazem a dieta, as quais normalmente sentem dificuldade em se exercitar.

Efeitos colaterais

O mesmo aspecto que faz algumas pessoas sob dieta terem sucesso ao usar Xenadrine, também é o fator capaz de causar efeitos colaterais em outras. Como a laranja amarga aumenta o metabolismo, os batimentos cardíacos ficam mais rápidos e a respiração aumenta. Algumas pessoas que fazem a dieta podem ter palpitações ou tremulação cardíaca. Se você tiver quaisquer efeitos colaterais negativos ao tomar Xenadrine, descontinue o programa e consulte seu médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media