Mais
×

Como funcionam os chuveiros pressurizados?

É difícil levantar pela manhã sem tomar um banho apropriado. Quando a pressão da água está baixa, tomar banho pode ser um processo árduo e frustrante. Para combater a baixa pressão da água, você pode instalar um chuveiro pressurizado e receber uma fluxo potente e infinito de água todas as manhãs.

Os chuveiros pressurizados fornecem um jato de água mais poderoso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Definição

Os chuveiros pressurizados são fabricados para aumentar a pressão na cabeça do chuveiro e fornecerem um jato mais poderoso. Você pode ter um chuveiro pressurizado instalando uma bomba que concentra o fluxo de água na cabeça do chuveiro. Um jato mais poderoso pode fornecer uma experiência melhor de banho e acelerar o processo. O xampu e o sabonete devem ser enxaguados com mais rapidez, e o chuveiro pressurizado pode tornar o banho mais fácil e relaxante.

Funcionamento

Instalar uma bomba no sistema de encanamento criará um chuveiro pressurizado. Enquanto uma única bomba pode ser suficiente para criar pressão adicional, uma bomba dupla pode ser necessária quando a pressão é extremamente baixa. Quando estiver instalada, ela regulará o fluxo da água e forçará mais água através da cabeça do chuveiro. Ao coletar a água quente e fria do abastecimento, a bomba regula também sua temperatura.

Problemas

Instalar uma bomba pode criar alguns problemas maiores que irão danificar o chuveiro ou o sistema de tubulação. A bomba cria pressão adicional nos tubos, que causará corrosão mais rapidamente. Um sinal de que o sistema está começando a falhar é quando a temperatura se torna instável e a água alterna entre quente e fria.

Eficiência energética

Antes da instalação, você precisa estar ciente que os chuveiros pressurizados não são eficientes em termos de energia e aumentam a quantidade de água utilizada durante o banho. Como o sistema mudará de baixa pressão de água para alta, quantidades adicionais de água serão usadas no processo. Se outros membros de sua família também utilizam o chuveiro, pode haver um aumento significativo na conta de luz.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article