Como funcionam as válvulas de escape?

Escrito por steve smith | Traduzido por rodrigo castilhos
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Como funcionam as válvulas de escape?
Válvula de sangria funciona liberando ar ou gás através de uma abertura (Car engine image by George Dolgikh from Fotolia.com)

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Componentes

Uma válvula de sangria funciona liberando ar ou gás através de uma abertura para reduzir a pressão acumulada no interior de um tanque ou remover o excesso de ar o gás do sistema. A válvula de escape tem uma válvula de abertura operada manual ou automaticamente que serve como ponto de escape para o ar de um sistema de aquecimento, um compressor ou algum dos muitos outros tipos de sistemas. O principal componente do funcionamento é a própria válvula, que é apenas uma simples abertura. Outros componentes, tais como peças de controles automáticos, peças de sensores de pressão, molas e alavancas, dependem do tipo de válvula e do sistema em uso.

Válvulas de escape do sistema de aquecimento

A válvula de sangria é comumente usada em aquecedores d'água domésticos. Nesse caso, a válvula é usada para diminuir a quantidade de bolhas de ar no reservatório, que pode acabar nas tubulações. Isso resulta em redução na pressão de água e pode criar problemas para a tubulação. Essas válvulas são instaladas nas tubulações e normalmente são automáticas. A válvula libera somente o ar preso no sistema e impede a maior parte da água de escapar. Há uma válvula de via única que evita que o ar entre no sistema.

Válvulas do sangrador de freio

Os sistemas de freio em carros também têm válvulas de escape semelhantes. Normalmente, podem ser manejados manualmente e abertos com a ajuda de um pino ou uma chave de fenda. Tais válvulas são frequentemente abertas girando um parafuso, que age como um "tampão" para a válvula. Válvulas de escape do freio também servem para remover o ar que estiver nos tubos de travão. Quando submetidos à pressão, os tubos de trava abrem-se e o ar e o fluido podem ser expelidos pela válvula. Isso removerá as linhas de bolhas de ar. Um fluido novo é devolvido ao cilindro após a retirada do ar.

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