Como um funcionário deve responder a uma repreensão por escrito?

Escrito por sara mahuron Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como um funcionário deve responder a uma repreensão por escrito?
Uma repreensão escrita pode fazer você se sentir como se tivesse cometido um crime (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Os empregadores geralmente usam uma política de disciplina progressiva para garantir que todos os funcionários estejam atuando e se comportando de acordo com os procedimentos e normas da empresa. As infrações são muitas vezes tratadas com uma advertência oral da primeira vez, a menos que seja uma ofensa grave. Se o comportamento não for corrigido, progride para uma advertência por escrito. Repreensões escritas documentam formalmente a falha ao atender aos padrões ou em sua performance. Funcionários que recebem uma repreensão escrita podem refutar as informações da reprimenda. Uma refutação escrita comumente acompanha uma repreensão na ficha do funcionário.

Outras pessoas estão lendo

Finalidade da repreensão por escrito

Uma repreensão escrita documenta uma má conduta ou desempenho inaceitável do funcionário, criando um relatório escrito do incidente e ação que o empregador deve tomar para tentar remediar a situação. Ao receber uma repreensão escrita, o funcionário será capaz de ver as acusações ou situação específica em questão detalhadamente. Isso ajuda o funcionário a entender exatamente qual é o problema, o que deve mudar e como o empregador procederá se o problema não for resolvido. A formalidade de uma advertência por escrito também ajuda o funcionário a compreender a gravidade do problema.

Recebendo uma repreensão por escrito

Repreensões por escrito geralmente são entregues diretamente ao funcionário pelo supervisor ou gerente que documentou o incidente. O funcionário normalmente é convocado para uma reunião particular onde a repreensão é dada, e ele deverá ler a natureza da infração, e ainda usar esse tempo para esclarecer qualquer coisa escrita na reprimenda. Por exemplo, identificar quaisquer discrepâncias ou desvios do fato e discutir o problema e a solução com o supervisor.

Conheça seus direitos

Muitos empregadores operam sob as diretrizes e procedimentos especificados pelo departamento de Recursos Humanos ou políticas organizacionais da empresa. O procedimento para a disciplina do funcionário, incluindo repreensões escritas, é comumente por tais diretrizes e procedimentos. Peça uma cópia da política de disciplina e certifique-se de que você compreende seus direitos. Esteja ciente de quaisquer regras relativas a prazos para responder à repreensão e quaisquer procedimentos especiais que devem ser seguidos no processo de impugnação. Por exemplo, a resposta muitas vezes precisa ser escrita para ser oficialmente considerada.

Escrevendo uma refutação

Foque-se nos fatos. Se você achar que a repreensão escrita é injusta ou até mesmo um ataque pessoal, não trate essa questão de forma emocional ou a nível pessoal. Continue a ser profissional e procure por erros factuais ou informações incorretas na reprimenda. Aborde a reprimenda em um tom positivo e proativo. Se você não concordar com o conteúdo, escreva uma premissa objetiva dizendo por que você discorda. Suporte o argumento com provas e especifique o que você acha que deve acontecer. Se você achar que a reprimenda é válida e não puder explicar a situação, peça desculpas e responda como pretende resolver o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível