Mais
×

Funções de uma camareira de hotel

Limpar um hotel não é apenas um trabalho, pode ser uma aventura. Camareiras precisam manter as coisas nas melhores condições. Desde fazer as camas até esfregar banheiras e espanar os móveis, não há nenhum trabalho muito grande ou muito pequeno para uma camareira de hotel.

Camareiras precisam deixar tudo nas melhores condições possíveis (Comstock/Comstock/Getty Images)

Funções regulares

Camareiras possuem várias responsabilidades além da manutenção diária do hotel. Uma delas é na lavanderia do hotel, onde elas devem limpar uniformes e toalhas. As camareiras também podem trabalhar na cozinha do hotel, lavando a louça e servindo as refeições auxiliando os funcionários do restaurante. Camareiras também usam seu tempo livre para limpar sujeiras pesadas do chão e passar vapor nos carpetes. As camareiras podem entregar itens, como um balde de ferro ou de gelo, a uma sala de recepção. Dependendo do tamanho do hotel, as camareiras podem ajudar a estocar e limpar a área do café da manhã.

Responsabilidades na limpeza dos quartos

As camareiras que limpam os quartos dos hóspedes devem fazer uma faxina completa entre estadias de hóspedes. A camareira tem um carrinho onde guarda os produtos de limpeza como detergentes, panos, garrafas, flanelas e toalhas. Ela deve trocar a roupa de cama por uma limpa. Em cada banheiro, deve-se substituir as toalhas e repor lenços, sabonetes e copos. O banheiro deve ser desinfetado. A camareira deve espanar e polir os móveis, passar vapor nos tapetes, lavar o chão quando necessário e tirar o lixo. Antes de sair, a camareira deve checar mais uma vez o quarto para ter certeza de que está pronto para o uso do próximo hóspede. Ela irá avisar a equipe de manutenção do hotel caso algum item precise ser reposto ou concertado no quarto. Itens encontrados devem ser levados ao achados e perdidos do hotel.

Outras responsabilidades

Além de limpar os quartos e lavar a roupa, as camareiras possuem muitas outras responsabilidades nas áreas comuns do hotel. Elas limpam os corredores e escadas, esvaziam cinzeiros e lavam as janelas. Dependendo da experiencia da funcionária, ela pode fazer pequenos reparos em estofados, cortinas e roupa de cama. Suas responsabilidades na recepção e na na área de café da manhã incluem limpar os carpetes e arrumar os móveis.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article