Funções de um coordenador de escola

Escrito por alan faeorin-cruich | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Funções de um coordenador de escola
Coordenadores de escolas providenciam que professores substitutos deem aulas (doing my homework image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Um professor ou administrador pode ocupar o cargo de coordenador de uma escola. Esta pessoa é responsável por assegurar que os funcionários da escola trabalhem de acordo com o procedimentos sem que haja problemas. Em algumas organizações este posto pode ser voluntário ou pode ser um cargo remunerado de tempo integral, dependendo do nível de trabalho envolvido.

Outras pessoas estão lendo

Ajudam a contratar professores

É função do coordenador da escola ajudar o diretor ou o conselho escolar a contratar novos docentes. Isso inclui ajudar na descrição do emprego e postar um anúncio na internet, no jornal ou internamente, por meio de um sistema de e-mail. O coordenador da escola irá responder a quaisquer perguntas a respeito de novas posições disponíveis e se encontrará com potenciais candidatos em uma entrevista. Uma vez que a entrevista terminar o coordenador da escola irá apresentar uma recomendação de quais candidatos ele acha que são os melhores.

Gerenciando professores substitutos

Um coordenador de escola é responsável por assegurar que os professores substitutos estão familiarizados com a política e os procedimentos da escola. Um professor substituto não faz parte da equipe de docentes regulares, eles são chamados para cobrir professores que precisam faltar ao trabalho por um período prolongado. Ele irá se encontrar com o professor substituto e mostrar as instalações da escola. Apresentar o novo professor substituto aos outros professores e ao alunos que necessitam de atenção especial é responsabilidade do coordenador da escola. É função dele gerenciar a alocação dos professores substitutos e garantir que cada turma seja ministrada por um professor.

Reunir-se com a administração da escola

Um coordenador de escola reuni-se com a administração e diretor da escola para discutir novas políticas, procedimentos e quaisquer questões levantadas por outros professores ou estudantes. Durante essas reuniões o coordenador da escola relata qualquer progresso feito, dificuldades encontradas pelos funcionários e ideias para projetos escolares. Ele também se envolve em discussões a respeito dos objetivos gerais da escola.

Planejar eventos escolares

Planejar eventos escolares como feiras, viagens de campo e noite de pais e professores é função do coordenador da escola. Eles vão avaliar quando realizar o evento e providenciar um orçamento apropriado. Fazer arranjos como reservar material ou professores extras, solicitação de suprimentos e criar um itinerário é responsabilidade do coordenador. Ele irá avisar outros professores sobre o evento e ouvir comentários e ideias, incorporando-os quando útil.

Dar aulas

Um coordenador de escola dará aulas normalmente se for professor. Eles também são responsáveis por planejar e executar oficinas e aulas para outros membros da equipe para ajudá-los a desenvolver suas habilidades. Isso pode envolver a organização de uma palestra ou executar aula ele mesmo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível