Funções de um Gerente de Atendimento ao Consumidor

Escrito por laura rupert garcia | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Funções de um Gerente de Atendimento ao Consumidor
Dentre as funções de um gerente de atendimento ao consumidor estão a supervisão e o treinamento de funcionários (Manager image by Digitalpress from Fotolia.com)

Os gerentes de atendimento ao consumidor lidam com os clientes em uma base diária. Isso inclui todos os consumidores, até mesmo os arruaceiros que querem algo de graça. Os bons gerentes de atendimento ao consumidor sabem como manter todos os clientes felizes e a difundir situações potencialmente imprevisíveis.

Outras pessoas estão lendo

Supervisionar funcionários

Os gerentes de atendimento ao consumidor irão supervisionar todos os funcionários neste setor. Isso inclui assegurar que eles estão realizando suas tarefas de trabalho corretamente, chegando no horário e trabalhando de forma eficiente.

Funções de um Gerente de Atendimento ao Consumidor
Funcionária do Atendimento ao Consumidor (customer service image by Kurhan from Fotolia.com)

Supervisionar o Atendimento ao Consumidor

O gerente de atendimento ao consumidor supervisiona o serviço prestado ao cliente em toda a empresa ou em uma determinada filial. Isso inclui assegurar se as práticas de atendimento ao consumidor estão bem estabelecidas e sendo seguidas pelos funcionários, bem como garantir a excelência no atendimento.

Reconhecer oportunidades de venda

Os gerentes de atendimento ao consumidor também devem reconhecer as oportunidades de venda ao lidar com os clientes e tentar sempre vender mais itens ou serviços no ponto de serviço.

Treinar funcionários do atendimento ao consumidor

Os gerentes de atendimento ao consumidor estão envolvidos no treinamento de seus funcionários. É sua responsabilidade garantir que todos os funcionários sejam bem treinados e entendam as regras, a ética e as expectativas que se aplicam a seus empregos.

Atingir objetivos

O gerente de atendimento ao consumidor é responsável por atingir objetivos no atendimento ao consumidor. Isso inclui aumentar a avaliação da loja no atendimento ao consumidor, colocar os clientes em primeiro lugar e alcançar opiniões positivas sobre a loja ou filial pelo público em geral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível