Funções da HP Pavilion dv1000

Escrito por david nield Google | Traduzido por kaolan morais pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Funções da HP Pavilion dv1000
O HP Pavilion dv1000 foi lançado em 2004. (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O HP Pavilion dv1000 foi um notebook lançado pela Hewlett-Packard em 2004. Originalmente chamado de "Entertainment Notebook", o laptop foi destinado a estudantes e usuários domésticos casuais quando foi colocado no mercado - sua falta de desempenho gráfico decente descartou a possibilidade dele ser uma máquina de jogos, enquanto ele também não tinha algumas das características adicionais ostentados por seus rivais, como o sintonizador de TV embutido do Qosmio da Toshiba, um dos contemporâneos do DV1000.

Outras pessoas estão lendo

Especificações básicas e dimensões

Quando foi lançado, o dv1000 vinha com o Windows XP Home Edition SP2. Medindo 33,5 cm de largura, 23,6 cm de profundidade e 3 cm de altura, oferecia uma tela de 14 polegadas WXGA com uma resolução nativa de 1280 por 768 pixels. O notebook pesa 2,5 kg e é alimentado por uma bateria de 3 ou 6 células de lítio-íon. A unidade foi vendida com uma variedade de drives de CD/DVD regraváveis instalados, alguns dos quais oferecia a tecnologia ''LightScribe'' e suporte a discos de camada dupla. Uma porta Ethernet 10/100 Mbps e um modem 56k V.90 são também integrados no notebook..

Processador

O dv1000 foi originalmente vendido com uma variedade de configurações possíveis em relação ao processador, memória RAM, tamanho do disco rígido e recursos gráficos - a placa-mãe suporta qualquer processador Intel Pentium M do soquete 479 e pode levar até 2 GB de memória RAM. Qualquer disco rígido IDE de 2,5 polegadas pode ser colocado dentro do dv1000. O desempenho gráfico é fornecido por uma placa integrada Intel GMA900 ou um chip Intel 855GME, dependendo da configuração. Além disso, há uma placa integrada Intel PRO/Wireless 2200BG para conexões com rede sem fio que suporta Bluetooth e 802.11b/g Wi-Fi.

Portas e conexões

O laptop vem equipado com uma abundância de portas. Essas incluem um entradas PCMCIA tipo 1 e tipo 2, porta USB 2.0, saída VGA e ''HP Expansion Base'' à esquerda do notebook, e uma porta IEEE 1394 (FireWire), mais duas portas USB 2.0, um cartão leitor 6-em-1 e uma saída S-Video à direita. O leitor de cartão suporta SD, MMC, xD, SmartMedia e cartões MemoryStick. Na frente do dv1000, há dois alto falantes e uma porta para microfone, e o notebook vem com alto falantes integrados Harman/Kardon.

Funções adicionais

Os DV1000 possuem um shell de Linux customizado, apelidada de "HP QuickPlay" que permite que os DVDs, CDs e alguns arquivos de mídia serem reproduzidos sem inicializar o Windows. A funcionalidade é controlada por teclas de atalho localizadas acima do teclado. O pacote de programas fornecido com o dv1000 inclui o Microsoft Works, Money 2004, Encarta Plus, Sonic RecordNow e o InterVideo WinDVD. Um controle remoto fino é fornecido com o dv1000, pode caber dentro de uma entrada localizada no próprio notebook quando não estiver em uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível