Conhecimento

As funções do lobo temporal esquerdo

Escrito por contributing writer | Traduzido por andressa ferrari arevalo
As funções do lobo temporal esquerdo

O lobo temporal esquerdo se encontra no nível das orelhas e é responsável por diversas funções

gehirn image by andreas from Fotolia.com

Reconhecer o rosto de alguém que você ama, ser transportado por um trecho de música, ou desfrutar lembranças de suas férias. Todas estas funções são regidas pelos lobos temporais de nosso cérebro, localizados aproximadamente no nível de nossas orelhas. Esses lobos nos permitem reconhecer o cheiro do café, a voz de um ente querido, ou as palavras de uma página. Eles nos ajudam a classificar informações e estabelecer memórias. De acordo com a "Amen Clinics", especializada em saúde do cérebro, o lobo temporal esquerdo é dominante e controla as funções específicas do cérebro, na maioria das pessoa Tais funções serão descritas a seguir.

Outras pessoas estão lendo

Recuperação de informações

Se você já teve uma palavra presa "na ponta da língua", ou tentou lembrar o nome de seu professor de álgebra da oitava série e teve problemas, você pode culpar o seu lobo temporal esquerdo, que se mantém na zona de linguagem chamada área de Wernicke. Ela controla os processos envolvidos em identificar mentalmente e depois produzir a palavra, ou palavras, necessárias para expressar um pensamento ou nomear um objeto.

Leitura

Compreensão da leitura e retenção depende muito do lobo temporal dominante. O lobo temporal esquerdo ajuda a processar sons e palavras escritas em informações significativas. Ele permite que você se lembre do que você leu e integre essa nova informação em sua memória.

Estabilidade Emocional

Através da pesquisa na Amen Clinics, o lobo temporal esquerdo também serve para influenciar a estabilidade emocional. A atividade do lobo temporal aumenta a estabilidade de humor, enquanto o aumento ou diminuição de sua atividade nesta parte do cérebro leva a humores e comportamentos oscilantes, inconsistentes ou imprevisíveis.

Memória

Componentes essenciais de memória são integrados e armazenados nos lobos temporais, especialmente aquelas memórias explícitas que você pode lembrar conscientemente e descrever como fatos, pessoas e lugares. Quando esta parte do cérebro está danificada, a memória é muitas vezes prejudicada.

Processamento Sensorial

Os lobos temporais estão envolvidos na organização de estímulos sensoriais, tais como a visão e som. Eles nos permitem desfrutar de música, interpretar o que ouvimos e ajudar-nos a lhe dar significado. O lobo temporal esquerdo também nos ajuda a fazer conexões entre os itens não relacionados. Sentimentos de convicção e discernimento que às vezes experimentamos, também foram atribuídos aos lobos temporais.

Não deixe de ver

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media