Funções dos médicos e enfermeiras

Escrito por david kennedy | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Funções dos médicos e enfermeiras
Os enfermeiros auxiliam o trabalho dos médicos e especialistas (Lovely young and beautiful blond Doctor or Nurse image by Paul Moore from Fotolia.com)

Médicos e enfermeiros trabalham em hospitais, clínicas, farmácias e outros locais destinados a diagnosticar e tratar os doentes e feridos. Os médicos e enfermeiros compartilham habilidades parecidas mas atuam de forma diferente. Um médico examina a saúde de um paciente e encontra a causa e a solução para a doença enquanto o enfermeiro auxilia nos relatórios, equipamentos e aplicações de remédios. Há muitos tipos de médicos e enfermeiros, mas todos ajudam a tratar os doentes e feridos.

Outras pessoas estão lendo

Médico

Um médico é um profissional que examina o doente e tenta achar uma maneira de ajudá-lo. Ele pode prescrever remédios, tratamentos diferentes e até mesmo aconselhar seus pacientes. O médico costuma primeiramente fazer observações e uma lista das possíveis causas da doença e, depois, realiza exames para encontrar o tratamento correto. A maioria dos médicos precisam de um certificado de medicina.

Função dos médicos

Quando estamos doentes costumamos consultar um médico da família ou um médico clínico geral. Eles tratam de problemas comuns e realizam exames gerais. Quando ocorre um problema mais sério, eles podem encaminhar seu paciente para outro médicos, que são especialistas. Alguns deles são: pediatras, neurologistas, ginecologistas, entre outros. Os médicos frequentemente trabalham por bastante tempo e podem precisar se dirigir ao hospital em casos de emergências.

Enfermeira

Os enfermeiros ajudam os médicos e especialistas a cuidar das pessoas doentes e feridas. Um bom enfermeiro não só trata feridas e lida com remédios, mas também fornece apoio emocional aos pacientes. Por tratarem de muitas pessoas doentes diariamente, elas têm que evitar o risco de infecção.

Função das enfermeiras

Os enfermeiros normalmente auxiliam os médicos a lidar com pacientes. Eles costumam ser responsáveis por controlar informações e registros referentes aos pacientes e ajudar com os exames e trabalho no laboratório. Os enfermeiros também podem ensinar os pacientes como cuidar de sua saúde. Alguns deles podem se especializar, assim como os médicos, e atuar com crianças, cirurgias ou cuidado intenso. Alguns fazem o serviço administrativo. Eles também podem trabalhar por bastante tempo e ter mais horas irregulares. Os enfermeiros de administração normalmente têm horário regular de trabalho, enquanto os de meio-expediente trabalham em turnos selecionados.

Educação

Para ser um médico no Brasil, são necessários 6 anos de faculdade além de até 5 anos de especialização (residência). Eles estudam física, química e matemática, bem como ciências biológicas. Os enfermeiros precisam quatro anos de faculdade. Eles também fazem testes para obter autorizações e manter suas habilidades atualizadas. Eles têm muitas aulas de biologia e ciências, como anatomia, química, psicologia e enfermagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível