Mais
×

Funções da Porta de Expansão do HP Pavilion Dv6000

Atualizado em 17 abril, 2017

Assim como outros computadores pessoais, o HP Pavilion dv6000 - uma série de Notebooks intermediários com tela de 15,4" lançada pela empresa americana Hewlett-Packard em 2007 - possui portas de expansão. Estas portas podem ser melhor descritas como uma interface que permite a utilização de vários componentes, ampliando as funções do dispositivo em geral.

A porta de expansão permite ampliar as funções do seu Notebook HP (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Memória RAM

Os Notebooks HP Pavilion dv6000 possuem módulos de encaixe duplos de memória em linha, os quais podem ser encontrados na placa-mãe e acomodam os pentes de memória RAM. Dependendo do modelo da família dv6000, o limite de memória instalada varia de 512 MB a 2 GB. Por outro lado, os slots de memória DIMM dos dv6000 suportam até 4 GB de memória RAM.

Gráficos e Imagem

Em relação à capacidade gráfica e de vídeo, o HP Pavilion dv6000 utiliza um processador gráfico integrado à placa-mãe, chamado de Acelerador de Mídia Gráfica Intel, que utiliza de forma compartilhada a memória RAM do seu PC. No entanto, você tem a opção de comprar uma placa de vídeo dedicada, conhecida como "off-board", que tem sua própria memória. Uma porta de expansão chamada PCI Express (Peripheral Component Interconnect Express) está disponível na placa-mãe, possibilitando a instalação desta placa adicional.

Porta de Expansão 3

Na parte de trás do HP Pavilion dv6000 existe um conector chamado Porta de Expansão 3. Ele é utilizado para conectar o notebook a uma estação de trabalho. Isto significa que você pode conectar seu PC a uma Docking Station, ou replicador de portas, que é um dispositivo que aumenta o número de tipos de portas e conexões com dispositivos externos, incluindo portas USB para transferência de dados, saída VGA para monitor externo, conector para cabo de rede e saídas para microfone e fones de ouvido.

Entrada PCMCIA (ExpressCard Slot)

Na lateral do HP Pavilion dv6000 existe uma entrada para cartão expresso, também conhecido como PCMCIA, interface que permite conectar seu PC a uma variedade de componentes, como placas de vídeo, de rede, de TV e de som. O slot PCMCIA do HP Pavilion dv6000 aceita dois formatos: O cartão PCMCIA/34 e o PCMCIA/54, que são nomeados de acordo com seu tamanho, medido em milímetros.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article