Mais
×

Funções de quartil no Access

Atualizado em 20 julho, 2017

O Microsoft Access contém ferramentas de armazenamento de dados e criação de relatórios poderosas, mas não tem as mesmas funções de quartil que o Excel. Esse programa fornece um espectro completo de funções estatísticas como as funções MEDIAN() e QUARTILE(). Analise seus dados estatísticos ao empregar o Excel para as funções, definindo uma função personalizada dentro do Access ou chamando as funções do Excel a partir do Access.

Analise seus dados estatísticos com funções embutidas ou personalizadas no Microsoft Office (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Quartis

Os quartis o ajudam a entender o alastre do seu conjunto de dados. A função organiza seus dados desde o menor até o maior e determina qual valor está nas marcas de 25, 50 e 75%. Outro cálculo estatístico comum é a mediana que representa o ponto médio entre o menor e o maior valor da sua série de dados. O segundo quartil é sinônimo com a mediana, já que os dois localizam o valor na marca dos 50%.

Exporte dados

A forma mais simples de empregar funções de quartil nos dados da sua tabela ou consulta é exportar o objeto para o Excel e usar as funções embutidas nele. Clique na tabela ou consulta a partir do painel de navegação e selecione a aba "Dados externos". Clique no botão "Excel" no grupo de exportação para abrir o assistente. Siga as instruções do assistente ao nomear a planilha, mantendo a formatação, o layout e selecionando o formato de arquivo.

Funções de quartil

Após a tabela ou consulta do Access ser exportada para o Excel, empregue as funções de quartil do Excel. A função QUARTILE() precisa conter referências ao vetor e ao quartil desejado. Por exemplo, se seus dados são listados na coluna A e se você quiser calcular o primeiro quartil, coloque "=QUARTILE(A1:A20,1)" (sem as aspas) em uma célula em branco. Pode-se ainda acessar as funções de quartil na aba de fórmulas ao clicar em "Mais funções" e selecionando "Estatística".

Crie funções no Access

Pode-se criar uma função personalizada para empregar o cálculo dos quartis dentro da sua base de dados do Access. Após definir a função de quartil personalizada, pode-se usá-la para calcular o primeiro, segundo e terceiro quartil no seu objeto do Access. A função personalizada precisa definir o vetor de percentagem, localize o valor mínimo e conte os valores do quartil especificado. Remova quaisquer registros em branco em sua consulta para evitar erros.

Chame funções do Excel

Empregue as funções do Microsoft Excel a partir do programa do Access para usar as funções estatísticas. Clique no botão "Ferramentas de base de dados" e selecione "Visual Basic" para abrir a janela do VBA. Clique no menu "Ferramentas", selecione "Referências" e selecione "Biblioteca de objetos do Microsoft Excel" a partir da lista de referências disponíveis. Empregue as funções estatísticas do Excel a partir do Access ao chamar a referência de aplicação do Excel na janela de códigos VBA. Defina um vetor e depois use a função QUARTILE() da biblioteca de objetos do Excel.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article