Fundo infinito para fotografia: Papel X Tecido

Escrito por jessica alzarana | Traduzido por handrei peterson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fundo infinito para fotografia: Papel X Tecido
O fundo infinito destaca o objeto da fotografia de forma simples (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fundos artificiais permitem ao fotógrafo criar uma variedade de fotografias em estúdio. Fotógrafos profissionais geralmente usam rolo de papel sem emendas ou rolos contínuos de tecido para criar a impressão de fundo infinito e atrair os olhos diretamente para o objetivo da foto. Cada material permite a manipulação de textura únicas, cores e qualidades refletivas. Além do papel e tecido, alguns fotógrafos preferem o uso de vinil ou outros materiais.

Outras pessoas estão lendo

Fundo infinito de papel

O fundo infinito de papel cria um fundo sólido que se curva a partir dos pés do objeto. Esta curva elimina as linhas de distração que formariam a noção de plano de fundo, numa fotografia de corpo inteiro. Fotos de comerciais e de catálogo costumam usar exclusivamente o fundo infinito de papel para criar imagens publicitárias, para que pareçam uniformes e limpas. Revendedores oferecem papel para fundo infinito em mais de 50 cores diferentes, e em diversos tamanhos. Fotógrafos podem usar apoios para fixar uma das extremidades do papel, ou simplesmente fixar com fita adesiva numa parede. Quando o papel se torna sujo, rasgado ou amassado, os fotógrafos simplesmente removem o papel e esticam outra folha do rolo de papel. Devido ao seu peso significativo, o papel para fundo infinito pode se tornar difícil de transportar.

Fundo infinito de tecido

Um fundo infinito mais leve, feito de tecido, dá ao fotógrafo uma opção mais leve e de fácil transporte. O tecido não requer sistemas sofisticados de fixação e os fotógrafos podem fixar com taxinhas, nós ou dobras a outros objetos. Muitos fotógrafos não gostam de usar tecido pois necessitam de muito trabalho para evitar as rugas e dobras que o tecido desenvolve quando está dobrado ou guardado, pois precisam dedicar mais tempo para usar o ferro de passar para alisar o tecido. Outros fotógrafos gostam do efeito de amassado, e em muitos fundos usados comercialmente existem amassados intencionais, que fazem parte do design para composição da fotografia.

Fundo infinito de lona

Muitos fotógrafos que necessitam de luz de alta intensidade e flashes durante a fotografia, muitas vezes escolhem o fundo infinito feito de lona devido as suas características reflexivas para luzes de alta intensidade. Fundos de lona podem ser dobradas e armazenadas em grandes caixas plásticos, ou mantê-los fixos no local de uso para que elas mantenham-se prontas para uso. Os fotógrafos podem criar múltiplos efeitos de luz usando filtros de gel especiais para o flash.

Outras opções de material

Para fotografar cenas com bagunça ou umidade, os fundos de vinil podem ser uma ótima opção por ser fáceis de limpar e não mudarem sua forma. Assim como os fundos de papel, o vinil pode se curvar desde o plano horizontal sob os pés para formar a sensação de fundo infinito. Similarmente aos fundos de tecido, um fundo de vinil previne reflexões distorcidas sob ação direta de luz muito brilhante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível