Manchas na garganta

Só um médico pode diagnosticar a causa das manchas de garganta. Se o problema não se esclarecer dentro de poucos dias ou se os pontos vierem acompanhados por febre alta, consulte um médico.

Infecções na garganta

Os sintomas mais comuns desta doença são uma severa dor de garganta, febre e amígdalas avermelhadas. Outras indicações de infecção podem incluir manchas brancas, amarelas ou vermelhas na garganta, fadiga, náuseas, erupções e inchaço dos gânglios linfáticos. O médico diagnostica a infecção limpando a parte de trás da garganta com um cotonete para analisar o material.

Candidíase

A candidíase é uma infecção por fungos que ocorre com mais frequência em crianças pequenas, adultos mais velhos e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. É caracterizada por manchas brancas na garganta e em outras partes da boca, o que pode ter uma aparência de queijo cottage. Medicamentos antifúngicos podem ser prescritos para o tratamento.

Herpangina

Este vírus é comum entre as crianças e é muitas vezes acompanhado de febre, dor de garganta ou dor ao engolir. As manchas são geralmente esbranquiçadas na cor cinza com uma borda vermelha e podem ser encontradas em outras partes do corpo, especialmente nas mãos e nos pés. Herpangina geralmente desaparece sem tratamento dentro de uma semana.

Causas raras

Manchas com uma aparência de verruga pode indicar papilomatose da laringe, uma forma do vírus do papiloma humano, que ocorre mais frequentemente em recém nascidos e crianças, mas podem estar presentes em adultos. Manchas escuras podem ser devido à traumas causados pela tosse ou ao comer. Também tenha em mente que a mononucleose e essas infecções frequentemente coexistem, portanto, um diagnóstico acompanhado de fadiga extrema pode necessitar de uma investigação mais aprofundada.

eHow Brasil
×