×
Loading ...

Como usar uma furadeira portátil para lixar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A furadeira de mão portátil é projetada para manter uma broca e furar através de objetos como madeira. No entanto, como o mandril de uma furadeira pode prender qualquer eixo cilíndrico, você pode facilmente usá-la como uma lixadeira. Isso lhe permite entrar em lugares apertados onde uma lixadeira orbital ou tradicional não poderiam alcançar. No entanto, como uma lixadeira elétrica padrão, você deve ser cauteloso ao usar uma lixadeira anexada a uma furadeira, porque a lixadeira pode cortar a madeira mais rápido do que você imagina.

Instruções

Você pode usar uma furadeira de mão para várias tarefas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Posicione a furadeira de mão para uma posição entre 400 RPM e 600 RPM (rotações por minuto) se ela tiver uma configuração de velocidade variável. Se não, você não poderá ajustar a configuração de velocidade máxima e deverá pular este passo.

    Loading...
  2. Prenda o tambor de lixa no mandril de sua furadeira. Coloque o eixo do tambor o mais próximo possível do mandril para maximizar seu potencial de aperto na furadeira.

  3. Solte o parafuso na parte superior do tambor com uma chave de fenda. Isso reduz o tamanho do mandril para que você possa colocar um tambor de lixar dentro.

  4. Deslize o tambor de polimento para o mandril e aperte o parafuso para fixar o disco nele.

  5. Puxe o gatilho de sua furadeira para iniciar a rotação do tambor de lixa. Se você definir a velocidade variável, poderá segurar o gatilho totalmente. Se não, toque levemente no gatilho para incliná-lo até metade da velocidade. À medida que você se sentir confortável com a forma como o tambor lixa a madeira, você pode aumentar a velocidade. No entanto, descansar o tambor num local por um período prolongado causará depressões na superfície da madeira.

Loading...

O que você precisa

  • Tambor de lixamento
  • Lixas redondas
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...