Mais
×

Como furar azulejos de porcelana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os azulejos de porcelana são um dos materiais mais densos e duros disponíveis para o uso doméstico. Eles podem ser instalados em pisos ou paredes, sendo também muito versáteis. Ocasionalmente, você precisará furar o azulejo, talvez para ter acesso ao encanamento ou instalar acessórios de banheiro como um toalheiro. Seja qual for o caso, a melhor maneira de furar a porcelana é usando uma broca diamantada bem lentamente.

Instruções

Para furar azulejos de porcelana, é necessário utilizar brocas diamantadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Marque a área onde você fará o furo no azulejo de porcelana com dois pedaços de fita adesiva, formando um "X". Essa fita ajudará a impedir que a broca escorregue durante o início do processo.

  2. Marque a fita com um lápis no local que será trabalhado, para assegurar que a área correta seja perfurada adequadamente.

  3. Faça um furo na porcelana utilizando a configuração mais lenta possível da furadeira e uma broca diamantada. Se você furar muito rapidamente, o furo ficará muito grande e a furadeira irá superaquecer, pois a porcelana contém bastante sílica e pode aumentar de temperatura rapidamente, graças ao atrito.

  4. Despeje água sobre a broca com certa frequência para mantê-la fria enquanto fura.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca diamantada
  • Fita adesiva
  • Lápis
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article