Mais
×

Como furar uma porta para colocar fechadura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As fechaduras são a principal fonte de segurança na maioria das casas. Uma instalação adequada é essencial. É comum as portas externas terem duas fechaduras. O furo inferior é para a fechadura com ferrolho, enquanto o furo superior acomoda uma fechadura com trava. Além de fazer os furos na porta, você também precisa fazer furos no batente para acomodar o trinco. Meça para fazer a colocação adequada. Usar as brocas corretas é o segredo para uma instalação bem sucedida.

Instruções

Utilize uma broca circular para fazer os buracos para a fechadura (saw image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Encontre o molde e as instruções que acompanham a maçaneta e o ferrolho. Leia toda a sequência antes de começar. Compreender o processo irá ajudá-lo a saber o porquê de cada etapa.

    Encontre o molde e as instruções que acompanham a maçaneta e o ferrolho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Meça do chão até a altura da maçaneta. Geralmente, as maçanetas são posicionadas 75 cm do chão. Marque a altura na borda da porta. Use um esquadro para transferir a marca para a frente da porta. Use o molde que acompanha a maçaneta para marcar a parte de trás, ou o centro, do buraco da maçaneta. Marque o ponto na frente da porta.

    Meça a altura da maçaneta (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  3. Coloque a broca circular 2 3/4 na furadeira. Posicione a ponta da broca sobre a marca para o centro do buraco da maçaneta. Ligue a furadeira e faça uma leve pressão, impedindo que a broca atravesse a porta. Mantenha-se firme, pressionando conforme a broca circular fura. Para evitar estilhaços, não force a broca através da parte traseira.a

    Broca circular (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Marque a mesma altura no centro da borda da porta. Coloque a broca chata 7/8 na furadeira. Posicione a ponta da broca sobre a marca e faça um buraco na borda da porta. Continue furando até a broca alcançar a abertura para a maçaneta.

    Broca chata (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. Marque na porta 15 cm acima do centro da abertura para a maçaneta e repita o furo com a broca 2 3/4 na frente da porta e um furo com a broca chata 7/8 na lateral.

  6. Feche a porta e marque a linha central de cada furo no batente. Transfira as linhas para a parte interna do batente, usando o esquadro, e faça uma marca em cada uma das duas linhas a meio caminho entre a borda do batente e a parada da porta. Faça um buraco com 1,5 cm de profundidade com a broca chata 7/8 em cada marca.

O que você precisa

  • Trena
  • Esquadro
  • Furadeira
  • Broca circular 2 3/4
  • Broca chata 7/8
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article