Mais
×

Como fazer um furo em um vaso de vidro?

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode reciclar itens de vidro, como vasos, frascos ou garrafas, para fazer bonitos artigos para a sua casa ou dar como presente. Por exemplo, poderá fazer de um vaso um lindo abajur usando um kit de abajur. O aspecto mais demorado e difícil de um projeto como esse é cortar um buraco no vidro por onde possa passar o cabo elétrico. Embora seja um pouco trabalhoso, é possível, e os resultados valem o esforço.

Instruções

Use água ao perfurar um vaso de vidro (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque uma tigela pesada que possa ser perfurada em uma superfície plana e antiderrapante. Despeje 2 cm de água e coloque o vaso nela. Adicione um pouco de água no interior do vaso.

  2. Ligue a furadeira na velocidade mais baixa. Comece perfurando o local desejado no vaso usando uma leve pressão.

  3. Faça o polimento do buraco suavemente com a broca. Assegure-se de que a ponta esteja lubrificada com água para evitar que fique muito quente.

  4. Afaste a broca do vidro a cada 10 a 20 segundos para permitir que o material esfrie. Isso ajudará a evitar que o vidro estilhace.

  5. Quando tiver perfurado quase completamente através do vaso, vire-o e termine o furo do lado de fora. Mergulhe a broca na água ou regue o vaso a cada dez segundos. Continue polindo até criar o orifício desejado.

Dicas

  • Coloque um pedaço de isopor ou cera no fundo da tigela ou panela para evitar perfurar através dela.

Aviso

  • Se a broca começar a mudar de cor, é sinal que está ficando quente. Pare de perfurar e mergulhe-a na água.
  • Tenha muito cuidado ao usar água e uma furadeira elétrica juntas. Apenas a ponta dela deve ser mergulhada. Não mergulhe-a inteira ou deixe que a água entre em qualquer um dos componentes para não correr o risco de haver um choque elétrico mortal.

O que você precisa

  • Bacia ou panela
  • Água
  • Broca de diamante
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article