Furões podem comer alimentos para humanos?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por paula soares
Furões podem comer alimentos para humanos?
Alguns alimentos humanos podem ser boas guloseimas para os furões (Creatas/Creatas/Getty Images)

Apesar da crença popular, os furões não sabem instintivamente qual alimento é bom para eles e qual não é. Eles comem qualquer coisa que conseguirem obter. Felizmente, há muitos alimentos e guloseimas disponíveis para furões, mas alguns alimentos humanos também podem ser utilizados como guloseimas ou como parte de uma dieta balanceada.

Bons alimentos

Bons alimentos humanos são os que são de fácil digestão para seu furão. Eles incluem aves cruas ou cozidas, cordeiro, peixe, carne e ovos cozidos. Miúdos de frango, suínos e bovinos também são bons. Alguns furões não apreciam o sabor do peixe. Só dê carne crua se tiver certeza de que ela está em bom estado de conservação. Se não, assegure-se de cozinhar, grelhar ou assar a carne para eliminar qualquer bactéria. Papinhas para bebê feitas com frango também são adequadas para os furões.

Alimentos ruins

Furões adoram alimentos doces e açucarados, mas elem pode adoecê-los e prejudicar sua dentição. Alimentos particularmente perigosos para são o chocolate, bebidas alcoólicas e qualquer alimento que contenha café ou cafeína. Produtos lácteos e ovos crus também podem ser prejudiciais. Frutas duras como maçãs cruas podem causar bloqueios intestinais. O furão comerá sementes e nozes, mas não possui a capacidade de digeri-las. Batatas fritas e outros salgadinhos também fazem muito mal, embora o furão os coma sem problemas.

Guloseimas

Os furões possuem um curto trato digestivo e só conseguem tolerar uma pequena quantidade de frutas e legumes como guloseimas. Frutas adequadas incluem passas, melão, maçã e mamão. Vegetais devem ser cozidos até que estejam macios ou devem ser consumidos como purê. Pedaços duros de vegetais crus ou frutas muitas duras podem causar obstrução intestinal. Furões gostam de pimentão verde, brócolis e cenoura. Cereais com baixo teor de açúcar também podem ser uma guloseima bastante apreciada.

Considerações

Como os furões possuem um metabolismo alto, podem comer a cada três horas. Apenas alimentos humanos não são saudáveis para o animal, pois ele precisa de alimentos duros para melhorar a dentição e a ração específica para ele proporciona isso. Furões jovens ou com problemas nos dentes podem precisar que sua comida seja diluída em água. Eles também precisam de acesso constante a água limpa.

Introdução

De acordo com o livro "Ferrets For Dummies", de Kim Schilling, 2000, comer muitas comidas diferentes pode gerar problemas digestivos como a diarreia. Quando for introduzir um novo alimento humano na dieta do furão, dê apenas um pequeno pedaço na primeira vez para que o sistema digestivo se acostume. Misturar a comida nova na comida velha pode ajudar um furão exigente a comer novos alimentos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível