×
Loading ...

Como fazer furos em uma cantoneira de aço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A perfuração em cantoneiras de aço ou de ferro requer brocas capazes de perfurar materiais mais duros. Você também precisa de um método para reduzir o atrito no ponto de perfuração. As brocas de alta velocidade possuem maior dureza que o ferro, permitindo que furem o aço, sem perder rapidamente o corte. Usando uma broca de alta velocidade com o tipo adequado de furadeira permitirá controlar a velocidade e o aquecimento da broca.

Instruções

As brocas de alta velocidade cortam o aço, mantendo a sua ponta afiada (drill bit, chuck key image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Segure um comprimento da cantoneira de aço em um torno de bancada.

    Loading...
  2. Defina o ponto a ser perfurado com um guia. Bata na traseira do guia de perfuração com um martelo para criar uma depressão, a fim de manter a ponta da broca no centro do orifício.

  3. Selecione uma broca correspondente ao tamanho do buraco a ser realizado em um conjunto de brocas ou uma broca de 1/3 do diâmetro de um buraco maior que 0,8 cm de diâmetro. Fixe a broca no mandril de uma furadeira de velocidade variável.

  4. Cubra a depressão feita com o guia de perfuração com o fluido de corte.

  5. Puxe o gatilho da furadeira para perfurar lentamente a cantoneira de aço. Adicione fluido de corte adicional à broca quando notar uma fumaça saindo da área de perfuração. Troque a broca para o tamanho final do buraco ao fazer furos maiores do que 0,8 cm de diâmetro. Faça o furo maior, pingando continuamente o fluido de corte sobre o furo.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção quando estiver perfurando a cantoneira de aço.

O que você precisa

  • Torno
  • Guia de perfuração
  • Martelo
  • Conjunto de brocas
  • Furadeira de velocidade variável
  • Fluido de corte

Referências

Loading ...
Loading ...