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O futebol deixa as coxas mais grossas?

Atualizado em 17 abril, 2017

Jogar futebol pode dar ao seu corpo um treino intenso, principalmente nas pernas. Você tem que correr, muitas vezes de forma intensa. Isso, combinado com os muitos chutes de bola, pode colocar seus músculos da perna -- principalmente os quadríceps e isquiotibiais -- em um rigoroso treinamento de resistência e força. O desenvolvimento de coxas visivelmente mais grossas depende de quantas vezes você joga futebol e realiza exercícios de levantamento de peso.

O futebol e o treino de condicionamento podem aumentar o tamanho das coxas (Getty Images)

Resistência e força

O futebol testa a sua resistência e força por 90 minutos. Durante uma partida, as pernas devem ter energia suficiente para serem capazes de correr a qualquer momento, ao mesmo tempo em que driblam, passam ou chutam a bola. A execução dessas ações nos momentos finais de uma partida, quando seus níveis de energia estão quase esgotados, requer condicionamento e resistência de força. Jogar futebol por si só pode ajudá-lo a desenvolver pernas fortes, mas os jogadores mais competitivos levantam pesos regularmente para fortalecer ainda mais os seus músculos da perna.

Habilidades do futebol

Apesar de todo o seu corpo estar envolvido quando se joga futebol, as pernas fazem a maior parte do trabalho. Desenvolver coxas maiores e mais definidas é possível se você joga futebol regularmente. Os jogadores de futebol devem ser capazes de correr, controlar a bola com os pés e pernas enquanto correm, passá-la de forma precisa para os companheiros de equipe, que podem estar a até 55 metros de distância, e chutar a bola em alta velocidade para o gol. Todas essas manobras e movimentos colocam suas coxas em ação, principalmente os músculos quadríceps e os isquiotibiais. Quanto mais fortes eles forem, mais efetivamente você pode executar essas manobras.

Treino de força

Para conseguir coxas mais grossas, incorpore um treinamento de força regular em sua rotina. Levante pesos três vezes por semana e, apesar de que você não deve ignorar a parte superior do corpo, foque em realizar pelo menos três exercícios específicos de perna durante cada sessão de treino. Exercícios eficientes de aumento de massa para as coxas incluem agachamentos, extensões de perna, lunges, agachamento com pesos, prensa e flexão de perna. Se estiver se concentrando no desenvolvimento de massa, limite a quantidade de repetições e aumente o peso para cada conjunto. O ideal é que os músculos das pernas cheguem à exaustão no final de cada set.

Prática de futebol

A prática de futebol, combinada com treinamento de força e partidas, contribui para o desenvolvimento de coxas grossas. Sessões de treinos de futebol muitas vezes consistem de vários exercícios, além de jogos de linhas defensivas. Muitos treinos focam no desenvolvimento de habilidades fundamentais, bem como no condicionamento físico. Isso inclui a formação de seus músculos da perna através de exercícios de corrida, como de salto, corrida lateral, corrida para trás, para os lados em zigue-zague, chutes de calcanhar e de joelho. Todos esses exercícios imitam, até certo ponto, os movimentos que você executa durante uma partida e complementam qualquer programa de treinamento de força que você definir.

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