×
Loading ...

O que há dentro de um futon?

Futons são um tipo de roupa de cama japonesa adotado pelos ocidantais. Pode ser usado como sofá de dia e cama à noite. O enchimento do colchão varia de acordo coma as preferências pessoais e de como o futon é usado.

O futon é uma criação japonesa (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

O básico

Originários do Japão, futons são normalmente chatos e são feitos para serem usados sobre um tatami. A versão ocidental é como um colchão com diferentes enchimentos e usados como sofá-cama com frequência.

Loading...
Futon (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tipos

Um futon pode ser feito de diferentes tipos de enchimento. Isso inclui algodão/poliéster, molas, algodão, espuma e poliuretano/látex.

Características

Algodão é recomendável, pois permite que o colchão "respire" quando algodão/poliéster o marque com as partes do nosso corpo, o que para alguns pode ser mais confortável.

Sofá de futon (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Função

O tipo de enchimento recomendado também dependerá de como o futon será usado. Um colchão de mola oferece apoio extra se for usado como sofá.

Considerações

O enchimento também depende do tipo de apoio preferido. Colchões macios terão núcleo de espuma menos denso e conteúdo de algodão maior, enquanto um colchão firme terá espuma mais densa com menos enchimento de algodão. Um colchão médio terá um equilíbrio entre os dois.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...