Mais
×

Como fazer uma gaiola de coelho de madeira e tela de arame

Atualizado em 17 abril, 2017

As pessoas criam coelhos como animais de estimação, para lucro e para obter sua carne e pele. Independentemente do uso final, eles necessitam de um espaço confinado, que proporcione abrigo, lugar adequado para dormir, privacidade, alimento e água. Esses espaços são as gaiolas para coelhos. Uma de 75 cm x 75 cm x 1,2 m é suficiente para até mesmo o maior coelho. Você pode fazer uma com madeira não tratada e tela de arame do tipo usado para fazer galinheiro, que é de calibre 19 e malha de 1,5 cm. O calibre espesso e a malha pequena cria um piso firme. Adicione um pouco de tecido ou outro tipo de substrato para os pés do coelho não fiquem presos.

Instruções

Uma gaiola simples de coelho pode ser feita em poucas horas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Parafuse as placas de 75 cm de modo a formar duas molduras retangulares. Volte os lados largos destas para fora e coloque três parafusos em cada junta.

  2. Coloque as duas molduras na posição vertical, paralelas e a 1,2 m de distância. Conecte-as parafusando os pedaços de madeira de 5 cm x 10 cm nos cantos correspondentes. Coloque três parafusos em cada junta. Isso completará a estrutura da gaiola.

  3. Grampeie a extremidade do rolo de arame em uma das placas de 1,2 m. Coloque grampos em uma linha a cada ponto onde a tela interceptar a madeira.

  4. Estique o rolo de arame até a próxima placa de 1,2 m. Grampeie a tela na placa do mesmo modo que fez do outro lado. Gire a estrutura da gaiola e estique a tela até a próxima placa da mesma forma. Corte o rolo de arame e levemente martele os pontos de corte de arame dentro da madeira. Agora você tem três lados longos cobertos com arame e um lado longo aberto.

  5. Coloque tela nas extremidades da gaiola. Grampeie-a em todos os quatro lados. Corte o excesso e martele as pontas de corte para dentro da madeira.

  6. Ajuste a madeira compensada sobre o lado aberto da gaiola. Encaixe as dobradiças na porta de madeira compensada e na moldura de madeira a 30 cm de cada extremidade dos lados de 1,2 m. Parafuse as dobradiças. Esta porta é a parte superior da gaiola.

Dicas

  • A gaiola não está pronta para ser ocupada até que o coelho tenha uma cama, um lugar para um pouco de privacidade e pratos de comida e água. Use palha no chão, porque é fácil de trocar e limpar. Corte a parte inferior de um balde de 20 L e coloque de lado. Isso faz um bom esconderijo para o coelho.

O que você precisa

  • 8 pedaços de madeira de 5 cm x 10 cm e 75 cm de comprimento
  • 4 pedaços de madeira de 5 cm x 10 cm e 1,2 m de comprimento
  • Parafusadeira elétrica com ponta Philips
  • Parafusos Philips de 7,5 cm para madeira
  • Rolo de 4,5 m de tela de arame de calibre 19 e 1,2 m de largura e malha de 1,5 cm
  • Alicate
  • Martelo
  • Madeira compensada de 1,5 cm de espessura e 1,2 m de comprimento e 75 cm de largura
  • 2 dobradiças para a porta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article