×
Loading ...

Como fazer uma gaiola decorativa de arame

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer uma gaiola decorativa de arame é um passatempo complexo e agradável. Gaiolas de arame entraram na moda como habitações para pássaros de estimação no meio do século XIX. Esses modelos delicados logo ficaram populares, e possuir uma gaiola tornou-se um ótimo meio de decorar certos cômodos de maneira eclética, com ou seu um pássaro. Fazer sua própria gaiola é uma tarefa desafiadora, mas com as ferramentas certas e bastante paciência, você pode criar um belo realce para sua casa em apenas algumas horas.

Instruções

Gaiolas antigas são peças decorativas populares (bird cage with ornamental flowers image by Heng kong Chen from Fotolia.com)
  1. Coloque as luvas para jardinagem antes de manusear o arame.

    Loading...
  2. Faça um quadrado de 10 por 10 cm com um pedaço de arame de 40 cm. Solde as extremidades, derretendo a solda sobre as duas pontas com o ferro de solda. Dobre o outro pedaço de 40 cm e solde-o também. Coloque um dos quadrados de lado.

  3. Disponha 5 pedaços de arame de 4 mm², com 65 cm de comprimento, distanciados 2,5 cm entre si, na direção perpendicular a seu corpo. Coloque um dos quadrados em cima dos arames, no centro, de modo que o topo e a parte de baixo fiquem alinhados com os arames do topo e da parte de baixo, e os três arames fiquem espaçados em intervalos de 2,5 cm dentro do quadrado. Solde os arames do topo e da parte de baixo inteiramente no quadrado. Solde os três arames internos ao quadrado nos lugares onde se cruzam.

  4. Repita o passo anterior com os outro cinco pedaços de arame de 4 mm², com 65 cm de comprimento, mas alinhe-os de modo a ficarem perpendiculares aos outros arames. Solde-os ao quadrado também.

  5. Dobre todos os arames de 4 mm² para cima, deixando-os perpendiculares ao quadrado.

  6. Meça 10 cm a partir da parte de baixo do quadrado e faça uma marca com o lápis em todos os arames de 4 mm².

  7. Coloque o segundo quadrado mas marcações do intervalo de 10 cm de modo que fique paralelo ao quadrado de baixo. Solde-o a cada um dos arames de 4 mm² onde eles se cruzam.

  8. Dobre todos os arames para dentro, em um ângulo de 45 graus por cima do quadrado superior.

  9. Torça todos os arames juntos onde se encontram, no centro do quadrado. Continue torcendo-os por toda a extensão usando o alicate se necessário.

  10. Dobre os arames torcidos no formato de um gancho.

Loading...

Dicas

  • Use arames levemente dobrados para dar uma aparência rústica ao modelo da gaiola. Faça pequenos formatos com o arame e coloque-os nos cantos e na parte de cima da gaiola para deixá-la mais enfeitada. Você pode usar gaiolas decorativas como peças de centro em casamentos, como suportes para velas ou para guardar joias.

O que você precisa

  • Luvas para jardinagem
  • 2 pedaços de arame de prata para arranjos de flores de 6,5 mm² com 40 cm de comprimento
  • 8 pedaços de arame de prata para arranjos de flores de 4 mm² com 65 cm de comprimento
  • Ferro de solda
  • Material de solda
  • Lápis branco
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...