on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma gaiola com palitos de picolé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma gaiola feita de palitos de picolé pode ser um item decorativo divertido e um bom projeto de artesanato para seus filhos. Ela é ideal para segurar pequenas conchas ou pequenos pássaros falsos após estar pronta. Você e sua família podem ter uma boa diversão construindo um aviário inteiro para seus amigos de mentirinha.

Instruções

Faça uma gaiola para pássaros de mentirinha usando palitos de picolé (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Crie uma moldura para a base da gaiola. Cole quatro palitos, dispondo dois paralelos um ao outro. Passe uma pequena quantidade de cola nas pontas, então cole os outros dois palitos sobre esses, mas de forma perpendicular. Passe também um pouco de cola nas pontas desses dois.

    Loading...
  2. Crie os lados da gaiola. Disponha dois palitos em uma superfície plana, paralelos um ao outro. Aplique uma pequena quantidade de cola nas pontas de quatro ou cinco palitos e una-os sobre os anteriores. Espace os palitos de forma que haja uma lacuna entre cada um. Você deverá fazer um total de quatro lados.

  3. Conecte os lados à moldura de baixo. Aplique uma pequena quantidade de cola nas pontas de quatro ou cinco palitos do mesmo lado e una-os aos da moldura. Você provavelmente deverá manter pressionado por cerca de dois minutos para que a cola seque, a menos que esteja usando cola quente, caso no qual você deverá esperar apenas 20 segundos até que a moldura seja capaz de suportar o peso.

  4. Crie o topo da gaiola. Cole quatro palitos, dispondo dois paralelos um ao outro. Coloque um pouco de cola nas pontas dos dois palitos. Então, coloque os outros dois sobre eles de maneira perpendicular. Passe um pouco de cola também na ponta desses dois. Você terá uma moldura quadrada igual à de baixo.

  5. Cole quatro palitos para formar uma pirâmide. Aplique cola na ponta dos quatro palitos. Una as pontas aos cantos na moldura de cima, para que formem um ângulo em direção ao centro. Passe cola nas outras pontas dos palitos. Una as quatro pontas umas nas outras. Como nos lados, talvez você tenha que segurá-los um pouco para que a cola seque.

  6. Enfeite sua gaiola com fita e miçangas, ou outros itens que você goste, colando-os onde achar melhor.

Loading...

O que você precisa

  • Palitos de picolé
  • Cola
  • Fita, miçangas ou outros itens decorativos
Loading ...
Loading ...