Gaiolas caseiras para porquinhos-da-índia feitas com prateleiras de arame

Escrito por stephanie fagnani | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A maioria das lojas de animais vende uma variedade de gaiolas para acomodar um porquinho-da-índia, porém, gaiolas feitas em casa oferecem alternativas mais baratas, maiores e mais flexíveis. Fazer uma gaiola para o seu porquinho-da-índia é uma tarefa fácil, que precisa apenas de materiais de fácil acesso e um pouco de paciência. As gaiolas caseiras mais populares são feitas utilizando prateleiras de arame e um plástico corrugado especial, de acordo com o site Cavy Spirit, sobre gaiolas para porquinhos-da-índia.

Outras pessoas estão lendo

Preparando-se para uma vida atrás das grades

Todas as variedades de gaiolas de porquinhos-da-índia vendidas comercialmente possuem o mesmo tamanho, não importa o tamanho do animal ou quantos animais irão dividir o mesmo espaço. O maior benefício de uma gaiola caseira é que pode ser customizada de várias formas, de acordo com o número de prateleiras utilizado. As lojas vendem prateleiras de arame usadas no lar, em dormitórios universitários e escritórios. As grades, que têm aproximadamente 35 cm², podem ser encaixadas com os conectores que acompanham a prateleira e, para adicionar segurança, você pode utilizar abraçadeiras, que são vendidas em várias lojas.

Preparando o terreno

Uma base sólida e resistente, feita de plástico corrugado colorido é o complemento perfeito para uma gaiola caseira para porquinhos-da-índia feita a partir de prateleiras de arame. Lojas que são especializadas em placas customizadas, vendem Coroplast, a marca preferida dos donos de porquinhos-da-índia, devido ao seu peso leve e facilidade de limpeza. É possível cortar o plástico para caber dentro da gaiola caseira, mas lembre-se de deixar material suficiente nas extremidades para poder dobrar e cobrir os quatro cantos. Fixe essas abas nas extremidade do lado de fora com fita durex larga e, em seguida, solte a base dentro das paredes da estante.

Customizando a gaiola

Estantes de arame estão disponíveis em diversas cores, incluindo preto, branco e prata. Também pode-se encontrar coroplast em várias cores, permitindo que você escolha de acordo com sua preferência. Em termos de tamanho, para que um porquinho-da-índia tenha uma gaiola espaçosa, use duas grades na largura e três no comprimento. Essa gaiola teria aproximadamente 2 metros quadrados. Adicione grades em qualquer lado para acomodar vários porquinhos-da-índia, mas lembre-se de que, conforme as grades são adicionadas, o tamanho de plástico necessário também aumenta. Se você possui um carro pequeno, talvez seja difícil transportar pedaços grandes de plástico da loja, uma vez que ele não é muito flexível.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível