Mais
×

Como usar galhos de salgueiro

O enraizamento de estacas herbáceas é tipicamente um método fácil de propagar muitas plantas perenes. Geralmente, os jardineiros usam estes materiais para aumentar a taxa de sucesso e acelerar o processo de enraizamento. O hormônio do crescimento, ácido indolbutírico, é um ingrediente ativo em materiais de enraizamento produzidos comercialmente. O hormônio ocorre naturalmente nos tecidos de todos os membros da família de salgueiros. É possível fazer sua própria solução de enraizamento orgânico usando galhos ou arbustos de salgueiro. Esta solução muitas vezes é conhecida como água ou chá de salgueiro.

Instruções

Use galhos de diversas variedades de salgueiro para fazer o seu próprio hormônio de enraizamento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte um punhado de pequenos galhos de uma árvore de salgueiro com tesouras afiadas. Não use galhos caídos ou mortos.

  2. Retire todas as folhas dos caules. Corte os galhos em pedaços de 2,5 a 5 cm. Você precisará de cerca de uma xícara cheia.

  3. Cubra os ramos de salgueiro com duas ou três xícaras de água em uma panela e, em seguida, leve-a para ferver em fogo médio. Retire do foto e deixe a solução em infusão por 48 horas.

  4. Coe o líquido através de um filtro de café em uma jarra de vidro. Jogue o filtro de café e os ramos de salgueiro em sua pilha de compostagem.

  5. Despeje o chá de salgueiro em um recipiente de dois litros. Coloque água suficiente para enchê-lo. Tampe-o com força e feche bem. Agite-o suavemente para misturar completamente os ingredientes. Coloque o chá no refrigerador e use-o quando for necessário por até dois meses.

  6. Use o chá de salgueiro para começar os cortes frescos em vez de usar produtos de enraizamento produzidos comercialmente. Mergulhe as hastes das estacas no chá durante à noite antes de plantá-las. Use o chá para para molhar as estacas, enquanto elas estão crescendo.

O que você precisa

  • Tesoura afiada
  • Galhos de salgueiro
  • Água
  • Panela resistente
  • Filtro de café
  • Jarra de vidro
  • Recipiente de 2 L
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article