on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma galinha parar de cacarejar

Atualizado em 20 julho, 2017

As galinhas são aves geralmente quietas. Quando as pessoas pensam em que barulhos os frangos fazem, o "có-có-có" suave é geralmente o que vem à mente. As galinhas, no entanto, fazem um barulho muito alto diariamente. Depois de colocar um ovo, a galinha selvagem se afasta do seu ninho e grita bem alto. Este ruído, conhecido carinhosamente entre os amantes de frango como "canção de ovo de galinha", é feito para chamar a atenção dos predadores do ninho para o pássaro. Galinhas domesticadas, no entanto, não são instintivas por naturza, e, muitas vezes, fazem o barulho logo ao lado do ovo recém colocado. Uma galinha continuará a se manter calma e tranquila, enquanto suas necessidades básicas forem atendidas e seja mantida livre de estresse. Os galos são outra história; alguns cacarejam todo o dia. Limite a concorrência de seus galos por atenção feminina -- isso irá mantê-los menos barulhentos.

Instruções

Galinhas bem cuidadas são animais de estimação maravilhosos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Avalie a comida e a água dos seus pássaros diariamente. Os alimentos e o abastecimento de água devem ser mantidos frescos e livre de insetos e mofos. A água deve ser trocada diariamente e o bebedouro deve ser limpo com uma solução de água sanitária diluída em água antes de cada recarga. O bebedouro não deve ser devolvido ao galinheiro a menos que seja cuidadosamente lavado e até que não contenha nenhum cheiro de cândida. A alimentação não precisa ser substituída diariamente, exceto se insetos ou fungos estiverem presentes. Limpe o alimentador com um pano limpo a cada vez que enchê-lo.

    Loading...
    Galinhas bem cuidadas são animais de estimação maravilhosos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  2. Procure por parasitas. Muitas vezes a verificação não será necessária, pois seus pássaros o alertarão com bicadas pelo corpo e coceira. Os ácaros e piolhos tendem a invadir galinheiros durante os meses quentes de verão.

  3. Deleite para os parasitas. Se seus pássaros acabarem sendo infectados, remova-os (remova também sua comida e água) do galinheiro, limpe-os completamente, substitua a palha e passe um inseticida próprio de sua escolha que não prejudique os animais em todo o galinheiro. Não permita que as aves tenham acesso no período de tempo que o rótulo do produto diz não ser adequado. Trate os pássaros individualmente antes de permitir que voltem para dentro. Isso é muto trabalhoso, mas não precisa ser feito com frequência.

  4. Mantenha o seu galinheiro limpo. Se necessário, remova e substitua a palha suja. Recolha os ovos antes que eles se quebrem e fiquem sujos.

    Mantenha seu galinheiro limpo e livre de estresse (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  5. Forneça e mantenha um ambiente livre de estresse. Entre os frangos deve haver uma abundância de galos. Separe os mais agressivos para manter suas galinhas livres de estresse. Mantenha suas crianças e cães agressivos longe do seu galinheiro, e faça com que ele esteja protegido dos possíveis predadores durante a noite. As galinhas são dóceis, mas nervosas. Fique atento aos sinais de estresse físico e emocional (gritos, bicadas excessivas, ataque a outras aves, sendo atacada). Separe os agressores com os meios necessários

Loading...

Dicas

  • Embora nem ácaros nem piolhos façam suas casas perto de hospedagens humanas, eles rastejam sobre as pessoas que entram em contato com eles. Um banho completo em água quente e uma lavagem de roupas também em água quente resolverão o problema. É recomendado usar frequentemente um xampu para pulgas próprio para humanos. Piolhos de galinha, como a maioria dos piolhos, são específicos do hospedeiro e não podem sobreviver mais do que algumas horas em um hospedeiro humano. Eles também não infestam aves domésticas ou animais de estimação.

Aviso

  • Embora algumas fontes digam que os pesticidas que não prejudicam os animais não representam nenhuma ameaça para os seres humanos, é aconselhável não comer os ovos de suas galinhas pelo menos cinco dias após o tratamento.

O que você precisa

  • Alimentação da galinha e alimentador
  • Bebedouro próprio
  • Água fresca para beber
  • Branqueador
  • Água para a limpeza
  • Pano limpo
  • Habitação adequada para frangos
  • Pesticidas específicos
  • Palha limpa para o assentamento

Referências

Loading ...
Loading ...